Até 8 setembro 2019, Lisboa / "Parting with the Bonus of Youth – Maumaus as Object", pela Maumaus

Artes plásticas
Até 8 setembro 2019, Lisboa / "Parting with the Bonus of Youth – Maumaus as Object", pela Maumaus

© Maumaus / Lumiar Cité

"Parting with the Bonus of Youth – Maumaus as Object" é uma exposição individual da Maumaus (coprodução Maumaus / Lumiar Cité) a decorrer em Lisboa de 22 de junho a 8 de setembro de 2019, nas Galerias Municipais, na Av. da Índia. A mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é livre.

/
Sinopse:
(Pela Maumaus)

A exposição reúne obras de arte com objetos de interesse, procurando traduzir noções de arte e complexidades pedagógicas numa exposição. As obras apresentadas (bem como os objetos de interesse exibidos no contexto da arte) “operam” por si próprios, enquanto acenam ou piscam o olho à ideia de documentário através da negociação dos termos da arte, da educação e da própria exposição. Uma caricatura séria poderá ser reconhecida.
Os objetos apresentados são ambíguos, os seus significados oscilam entre objetos não-artísticos e não-não artísticos, referenciando exposições, o mercado da arte, a problemática do estacionamento, audiências, o jogo de badminton, a altura do teto da galeria Lumiar Cité da Maumaus, a pastelaria portuguesa (metade do diâmetro de um bolo de arroz), mobiliário, molduras de faia, os livros de Enver Hoxha na sede das Nações Unidas em Genebra (Alberto Toscano) e noções de tradução no filme Inside Man de Spike Lee, bibliotecas, cinema e sociedade, Family Guy, canais de notícias, conversas entre plataformas de tesoura elétricas e fotocopiadoras, museus de futebol, a sindicalista Maria João, os artistas Rafael Bordalo Pinheiro e João Viotti, o etno-poeta Hubert Fichte, a fracassada dança da centopeia de Pina Bausch e os teóricos e cineastas Alexander Kluge e Manthia Diawara.

/
Organização: EGEAC / Galerias Municipais
Coprodução: Maumaus / Lumiar Cité
Apoio: República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes, Junta de Freguesia do Lumiar, Museu Bordalo Pinheiro

/
Locais, datas e horários:
22 de junho a 8 de setembro de 2019
Galerias Municipais, Av. da Índia
Lisboa

/
Bilheteira:
Entrada livre.

/
Público:
Classificação etária: maiores de 6 anos

/
Contacto:
Maumaus
Campo dos Mártires da Pátria, 100 – 1º Esq.
1150–227 Lisboa
T. (+351) 213 521 155
E. maumaus@maumaus.org 

/
Mais informações:
www.maumaus.org

_