Direção-Geral das Artes e a Casa da Arquitetura assinam protocolo de parceria

arquitetura
Parceria | Arquitetura

Nuno Sampaio, Casa da Arquitectura e Américo Rodrigues, DGARTES

Dia 28 de junho foi assinado  um protocolo de parceria entre a Direção-Geral das Artes e a Casa da Arquitetura relativo ao depósito do acervo das representações portuguesas na Bienal de Arquitetura de Veneza, que contou com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e da Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira. O protocolo foi assinado pelo Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, e pelo Diretor-executivo da Casa da Arquitectura, Nuno Sampaio. O acordo tem a duração de três anos e assegura a integração nos arquivos da Casa da Arquitectura, dos materiais, estudos e conteúdos relativos ao papel da arquitetura nacional em contexto artístico internacional desde 2002.

A Ministra da Cultura Graça Fonseca anunciou, no mesmo dia, o apoio de 250 mil euros à Casa da Arquitectura no âmbito da promoção da arquitetura contemporânea portuguesa. Esta parceria tem como objetivo promover a arquitetura contemporânea portuguesa, pelo que a tutela irá apoiar as atividades desenvolvidas pela Casa da Arquitetura entre 2019 e 2020. Estas atividades incluem não só o tratamento preventivo e arquivístico de acervos, espólios e coleções nacionais e internacionais, como também a promoção e divulgação pública da arquitetura e a realização de exposições.

A cerimónia contou ainda com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

//
Mais informações:
http://casadaarquitectura.pt/
https://twitter.com/cultura_pt
http://casadaarquitectura.pt/casa-da-arquitectura-direcao-geral-das-artes-anunciam-exposicao-as-representacoes-portuguesas-na-bienal-veneza/

Imagem apresentação: