18 de julho "Portas Abertas: Elastic Bodies", de Jupiter Brown no Espaço Alkantara | Lisboa

Cruzamento disciplinar
18 de julho "Portas Abertas: Elastic Bodies", de Jupiter Brown no Espaço Alkantara | Lisboa

©MariaTsukamoto

Sinopse:
Em julho recebemos Jupiter Brown, performer interdisciplinar residente em Tio’tia:ke/Montreal, para uma etapa de criação de Elastic Bodies. A partir do entendimento negro e queer do conceito de embodiment, este projeto procura explorar conexão, a fronteira, a distância e a relação com o eu e o outro, utilizando a lã na sua materialidade para evidenciar espaço, tensão, volume e restrição. Dia 18 de julho abrimos as portas do Espaço Alkantara para esta performance híbrida entre a dança e escultura. 
Elastic Bodies utiliza a lã na sua materialidade para evidenciar espaço, tensão, volume e restrição. O resultado é uma performance híbrida entre a dança e escultura onde performers animam esculturas de lã para explorar conexões, fronteiras, espaço e formas de coexistência.

Notas Biográficas
Jupiter Brown é uma pessoa negra e queer que cria performances interdisciplinares. Vive e trabalha em Tio’tia:ke/Montreal. Interessa-se pelo corpo enquanto texto e voz e utiliza poesia, movimento, images e som para criar uma linguagem com multiplas texturas. Trabalha o corpo – quebrado, desarticulado, em constante desmoronamento — a partir de uma estética de desmembramento. No cruzamento da instalação, da performance e das artes visuais, a prática artística de Jupiter Brown investiga a interseccionalidade da identidade negra, queer e de gênero.

/
Ficha artística:
Conceito e direcção artística: Jupiter Brown

/
Locais, datas e horários de apresentação::
Espaço Alkantara
18 de julho 2019 | 19h
Calçada do Marques de Abrantes 99 - 1200-718 Lisboa

/
Informação sobre bilheteira:
Entrada Livre | m/12

/
Contactos da entidade promotora:
Alkantara
Calçada do Marques de Abrantes 99 - 1200-718 Lisboa
+351 213 152 2667
www.alkantara.pt 
https://www.facebook.com/events/843669966017560/