22 agosto a 1 setembro 2019, Setúbal / Festival Internacional de Teatro de Setúbal – Festa do Teatro (Teatro Estúdio Fontenova)

Teatro
22 agosto a 1 setembro 2019, Setúbal / Festival Internacional de Teatro de Setúbal – Festa do Teatro (Teatro Estúdio Fontenova)

Fotografia: Martim Lota & Micaela Castanheira. © Leonardo Silva

Este ano, o Festival Internacional de Teatro de Setúbal – Festa do Teatro apresenta perto de quarenta atividades, em vários equipamentos e espaços públicos da cidade, de 22 de agosto a 1 de setembro.

Espetáculos de teatro (de sala e de rua), cinema, concertos e atuações musicais, encontros e ainda um seminário intensivo sobre expressão dramática compõem o programa do evento, que apresenta 15 espetáculos na Secção Oficial, 15 na Secção "Mais Festa", dois concertos, uma mostra de curtas-metragens, conversas de teatro e duas exposições, uma delas de ilustração.

Além de companhias de teatro nacionais, marcam presença nesta vigésima primeira edição do festival - uma organização conjunta do Teatro Estúdio Fontenova e da Câmara Municipal de Setúbal - oito companhias estrangeiras provenientes do Brasil, Chile, República Checa, França e Espanha.

O anfitrião Teatro Estúdio Fontenova estreia a última parte da performance / instalação “Lugar de Túbal”, que começou a ser criada na edição de 2018.

A abrir a Festa do Teatro, no dia 22, às 18h00, Martim Lota & Micaela Castanheira apresentam um apontamento musical de 45 minutos, no Convento de Alferraba, na costa da serra da Arrábida. A entrada é livre.

/
Martim Lota & Micaela Castanheira
"Duas pessoas um dia se encontraram para simplesmente fazer música. O resultado desse curioso acaso foi de igual agrado para ambos - com imensos interesses musicais em comum e formas de senti-los em sintonia, surge então um projeto pessoal como escape ao dia-a-dia. Nasce uma atmosfera e entidade muito próprias desta fusão de traços distintos. Ela, inspirando-se no mundo do jazz e do teatro musical, transporta o público para o seu palco, lugar de expressão da sua mensagem. Ele, inspirando-se na esfera do indie e da música portuguesa como intervenção, faz da voz um convite às suas emoções. Juntos harmonizam as palavras que mais os inspiram".

/
Consulte o Programa completo do Festival

/
Mais informações:
www.teatroestudiofontenova.com
www.facebook.com/FestivalTeatroSetubal/
www.facebook.com/TeatroEstudioFontenova/

 

 

 

 

 

_