Siza no CIFF Xangai (China International Furniture Fair- CIFF) a partir de 8 de setembro

arquitetura
Internacional | China

Esboço para o Pavilhão Siza, por Álvaro Siza

Pavilhão Siza abre as portas ao público no dia 8 de setembro no CIFF Xangai (China International Furniture Fair- CIFF), podendo ser visitado até 11 de setembro de 2019. 

A acompanhar a mostra realizar-se-á o Fórum Internacional de Design de Arquitetura "Designed for Humans: From Álvaro Siza's Modernism into the Digital Future", com a contribuição de marca premium CAMERICH, CIFF e Aedes Architecture Forum Berlin. 

A posição humanista de Siza, a sua ligação com os princípios da Bauhaus, o seu espírito independente e a sua forte relação com a China elegeram-no como o arquiteto exemplar para o pavilhão encomendado pela CAMERICH e para o Fórum, onde haverá lugar para debater amplamente o design urbano sustentável a par com os novos desafios da era digital e o diálogo Leste-Oeste na arquitetura.

De referir que, em janeiro de 2019, a marca CAMERICH contratou o Aedes Architecture Forum Berlin para desenvolver um conceito de pavilhão e evento para a China International Furniture Fair (CIFF). Em fevereiro de 2019, Álvaro Siza aceitou a comissão sob curadoria de Hans-Jürgen Commerell e Kristin Feireiss. O pavilhão foi possível graças à coordenação do arquiteto de ligação chinês Zhang Ke e à consultoria do arquiteto português António Choupina. Os desenhos finais foram entregues por Álvaro Siza e pela sua equipa em junho de 2019. Como uma estrutura pré-fabricada, o pavilhão construído na China será remontado e instalado para uso interno da CIFF, abrindo em 8 de setembro de 2019. 

/
Mais informações:
Para informações detalhadas, programa e intervenientes no Fórum: 
www.aedes-arc.de/cms/aedes/de/programm?id=19074769 
www.ciff.furniture/chinese-trends/interior-design-and-architecture
 

 

 

 

 

[Data de publicação: 21-08-2019]

 

Imagem apresentação: