27ª Quinzena de Dança de Almada começa no dia 21 de setembro

Dança
27ª Quinzena de Dança de Almada começa no dia 21 de setembro

Companhia de Dança de Almada

Sinopse:
"De 21 de setembro a 10 de outubro, a 27ª. edição da Quinzena de Dança de Almada ocu­pa a cidade e oferece o que melhor se faz pelo mundo em Dança Contemporânea.
O festival inaugura-se com a apresentação da companhia GN | MC – Guy Nader & Maria Campos, uma das mais interessantes companhias contemporâneas do país vizinho. “TTTTTT” (Time Takes The Time Time Takes) é uma brilhante exploração das relações de espaço e tempo, que desafia a gravidade com geométrico rigor.  Este espetáculo resul­ta de uma parceria entre a Companhia de Dança de Almada, a Mostra Espanha 2019 e o Teatro Municipal Joaquim Benite.
Da Polónia, o Polish Dance Theatre apresenta um espetáculo emocionante sobre as relações humanas em comunidade. Do México, a companhia de Sunny Savoy apresenta dois trabalhos daquela reputada coreógrafa. De Angola, a Companhia de Dança Contemporânea de Angola apresenta um surpreendente trabalho que nos traz um pouco da alma africana sob a forma de dança contemporânea.
Já de Portugal, os premiados Jonas & Lander apresentam-se em Almada com “Adorabilis”, e o jovem grupo EmbalArte, com “De LÉS a LÉS saberás quem és”, um espetáculo de dança para a 1ª. infância e suas famílias.
Da Quinzena faz também parte, uma Plataforma Coreográfica Internacional com seis sessões, entre os dias 3 e 6 de outubro. Nela serão apresentados 28 trabalhos de Portugal, Itália, Coreia do Sul, Alemanha, Israel, Estados Unidos da América, Colômbia, Suíça, Taiwan, Polónia, Eslováquia e Brasil, com uma sessão de destaque especial para a dança provinda de Espanha.
Além dos espetáculos, a 27ª. Quinzena de Dança de Almada oferece uma larga Mostra de Videodança com sessões dedicadas a diversos temas, e um seminário subordinado ao tema “Festivais de Dança: A promoção de coreógrafos e a relação entre tradição e contemporaneidade”. Integrado no projeto europeu CLASH! – When Classic and Contemporary Dance Collide and New Forms Emerge, este seminário contará com a presença de parceiros e convidados internacionais.
Nesta edição, a programação do festival alarga-se a Lisboa, com apresentações da Mostra de Videodança no Instituto Cervantes, na Escola Superior de Dança e na Faculdade de Motricidade Humana.
De modo a chegar mais perto do público, alguns dos eventos desta 27ª. edição decorrem em espaços informais e múltiplas das apresentações são de entrada livre."

Programação do Festival 

Video promocional

/
Ficha Técnica:
Organização: Companhia de Dança de Almada
Financiamento: Câmara Municipal de Almada, Direção-Geral das Artes - República Portuguesa | Cultura
Parceiros de programação: Teatro Municipal de Almada, Casa da Dança de Almada, Mostra Espanha 2019, Instituto Cervantes de Lisboa, FNAC Almada, Almada Forum
Parceiros de comunicação: RTP2, Coffeepaste, Gerador, Transportes Sul do Tejo, Fertagus
Apoios: Clash! - When Classic And Contemporary Dance Collide And New Forms Emerge, projeto co-financiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia; Embaixada de Espanha em Lisboa; Goethe Institut; Embaixada de Isreal em Portugal; Câmara de Comércio Portugal - Israel; Banco BPI; Mercure Lisboa Almada Hotel; Lisbon South Hostel; Pousadas de Juventude; Cacilhas Guest Apartments; Metro Trans­portes do Sul; Batikanos; Hamburguês; Veg-e-tal - Restaurante Vegetariano; Coisas Degostar; Águas do Vimeiro; Nestlé; Fruut; Delta Cafés; Pastéis de Belém; Portugal Gifts; Salinas do Samouco; Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa; Ur­banInk

/
Contactos da entidade promotora:
Companhia de Dança de Almada
Rua Manuel de Sousa Coutinho, nº 11 | Almada
(+351) 212 583 175  
Armanda Capinha | comunicacao@cdanca-almada.pt 

/
Mais informações:
www.cdanca-almada.pt
http://www.facebook.com/companhiadedancadealmada
https://www.instagram.com/quinzenadedancadealmada/