23 a 26 janeiro 2020, Lisboa / "Neurónios e Sinapses" de Hyunz (Park Hyun Ji), pela Zaratan

Artes digitais
23 a 26 janeiro 2020, Lisboa / "Neurónios e Sinapses" de Hyunz (Park Hyun Ji), pela Zaratan

A Associação Cultural Zaratan – Arte Contemporânea apresenta o Open Studio / Exposição "Neurónios e Sinapses", da artista visual sul-coreana Hyunz, conhecida pelas suas animações em vídeo compostas por milhares de desenhos e dezenas de materiais diferentes, como papel, seda, tecido e plástico. A artista utiliza vídeos - combinações digitais de imagens e sons - desprovidos de diálogos, que questionam a nossa perceção recíproca enquanto seres humanos. 

"Neurónios e Sinapses" é a apresentação pública do trabalho que artista desenvolveu durante um mês no contexto do programa de residências artísticas Zaratan AIR.

_
Sinopse:
(Pela Zaratan)

As narrativas resultantes refletem o quotidiano de indivíduos comuns e são frequentemente populadas pelas suas personagens imaginárias: Lema ("Dilema") e Os ("Caos"), que se tornam as personificações protagonistas das interrogações pessoais da artista.

Os trabalhos recentes de Hyunz focam-se na observação das interações humanas, questionam as formas como os indivíduos são conectados entre si e exploram o espaço entre o imaginário individual e o coletivo. Em "Neurônios e Sinapses", a atividade cerebral torna-se uma metáfora do funcionamento da sociedade, resultando numa rede incrivelmente complicada de células que se comunicam e se conectam entre si em estruturas, sistemas e redes.

Esta exposição, a primeira de Hyunz na Europa, inclui duas vídeo-animações, uma série de desenhos e duas instalações tridimensionais pensadas propositadamente para o espaço da Zaratan.

_
Ficha artística e técnica:
Direção artística: Gemma Noris
Produção: Zaratan
Assessoria de imprensa: Joao Chaves
Projeto financiado pela República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes e Art Council Korea

_
Locais, datas e horários:
Inauguração: 23 de janeiro de 2020, das 19h00 às 22h00
Patente até 26 de janeiro de 2020, das 18h00 às 20h00
Zaratan – Arte Contemporânea
Rua de São Bento 432-434
1250-221 Lisboa
E. info@zaratan.pt 
T. (+351) 967 580 235

_
Bilheteira:
Entrada gratuita

_
Mais informações:
www.zaratan.pt
https://www.facebook.com/events/204932064009870/