16 fevereiro estreia “Germinação”, pelo Teatro do Montemuro, Castro Daire

Teatro
16 fevereiro estreia “Germinação”, pelo Teatro do Montemuro, Castro Daire

Sinopse:
"Um cruzar de dois inícios de histórias: Uma semente e uma nação. Um ator com apenas uma mala e pequenas marionetas (objetos) que se transformam em personagens e momentos das nossas duas histórias. De um papel surge uma montanha, um rio ou uma semente. De um lápis surge agora o nosso primeiro rei de Portugal (D. Afonso Henriques). Uma mala mágica onde a arte de contar histórias, de contar a nossa história é partilhar para um dia colher frutos, tal e qual uma semente que brota e que mais tarde se virá a colher algo. Uma forma de dar a conhecer a nossa história, a história de uma nação. Uma forma mais divertida mas não menos exigente, mais solta mas não menos realista. Dar valor a uma semente, o quanto é importante para o nosso bem, para a nossa saúde, para o nosso ambiente e o quanto será importante num futuro que se aproxima. Deixar a imaginação desenvolver, criar e principalmente acreditar na fantasia que nos oferece o teatro, do impossível se tornar possível. Mais do que tudo é saber o quanto foi importante a criação de uma nação. O quanto é importante um brotar de uma semente da terra. Para que um dia sejamos fortes e resistentes para as intempéries e dificuldades que nos irão surgir. Esta é a nossa forma de vos contar como tudo começa, como tudo começou. (Um espetáculo direccionado para o mundo escolar e não só)"

/
Ficha artística:
Texto de Abel Neves Encenação de Paulo Duarte
Cenografia, adereços e figurinos:  Sandra Neves
Direção Musical: Fernando Mota
Interpretação: Abel Duarte e Dóris Marcos
Assistência à cenografia e cenários: Carlos Cal e Maria da Conceição Almeida
Costureiras: Capuchinhas CRl e Maria do Carmo Félix
Direção de Produção e Comunicação: Paula Teixeira
Assistência à Produção e Comunicação: Marta de Baptista
Direção de Cena: Abel Duarte

/
Locais, datas e horários de apresentação:
Espaço Montemuro Rua da Mointinha, Campo Benfeito 3600-371 Gosende, Castro Daire
16 fevereiro às 16h (Estreia) 
https://teatromontemuro.com/

Outras datas e locais:
2 a 17 de março – circulação pelas escolas do agrupamento de escolas de Castro Daire
18 de março às 10h30 e às 14h30 na ACERT Tondela Rua Dr. Ricardo Mota, 14 3460-613 Tondela 232 814 410 (https://www.facebook.com/acert.pt/ https://www.acert.pt/acert/ )
25 de março às 10h30 e às 18h30 e 26 de março e às 10h30 e às 14h30 no Cine Teatro Avenida Av. Gen. Humberto Delgado 99, 6000-081 Castelo Branco  272 349 560 (https://www.facebook.com/cineteatroavenida/  https://www.culturavibra.com/ )
5 de abril às 10h30 no Teatro Diogo Bernardes  R. Agostinho José Taveira 80, 4990-150 Pte. de Lima  258 900 414 (https://www.facebook.com/teatro.diogo.bernardes/)
M/6 anos

/
Contactos da entidade promotora:
Teatro do Montemuro
Espaço Montemuro Rua da Mointinha, Campo Benfeito 3600-371 Gosende, Castro Daire
 https://www.facebook.com/teatrodomontemuro/ | https://teatromontemuro.com/