11 a 15 março Teatro Meridional acolhe "A VISITA", de Moncho Rodriguez, uma produção do Teatro Invisível, Lisboa

Teatro
11 a 15 março Teatro Meridional acolhe "A VISITA", de Moncho Rodriguez, uma produção do Teatro Invisível, Lisboa

©Luís Boal

Sinopse:
Quando um homem do campo carregado de memórias, caminha solto no espaço, os seus pés de barro misturam-se com os dedos que se cavaram na terra. A harmonia é dissonante, no equilíbrio ele parece cambalear, como se fosse voar. Como marinheiro sem mar. A melodia desse movimento, encontra o compasso no tropeço, como um corpo suspenso, que procura o gesto para sintetizar, a ideia que se perde no meio da palavra. O ritmo determina o seu andamento pela ansiedade, e a respiração queima o ar. O texto serve apenas como ferramenta para uma construção, ou desconstrução de qualquer lógica naturalista. O texto vai ao encontro da poética das sonoridades mais rurais. Que espera este homem? Que podem esperar os homens? Que se pode esperar encontrar dentro das invenções que se reinventam para acreditar que se vive... ou não se vive. As aldeias morrem, de gentes, de bichos, e depois, de memórias que se escondem no vazio onde dorme a essência daquilo que somos e não somos.
Um homem dentro da mais absoluta solidão de uma aldeia de Portugal, igual a todas as aldeias onde já ninguém vive, nessa aldeia vazia de gente, só um ser inventado, pode contar, ou inventar histórias que talvez, nunca existiram. As aldeias... realidade abandonada à própria sorte... realidade perdida... desconexa. Mítica paisagem que a todos parece envergonhar e que todos procuram ignorar, desconhecendo que mesmo desertas elas existem, mesmo sem habitantes, elas resistem, mesmo sem existirem, elas teimosamente resistem... lugar para onde não se volta mais.

/
Ficha artísitica e técnica:
Texto e Encenação: Moncho Rodriguez
Interpretação: Pedro Giestas
Espaço Sonoro: Narciso Fernandes
Execução de Figurinos: Marília Martins / Lurdes Dourado
Cenário e Adereços: Lino Gonçalves / CCPL
Desenho de Luz: Ramon Barreto
Coordenação de Pesquisa: Ana Gonçalves
Apoio na Pesquisa: C. M. Montalegre
Operação de Luz e Som: Miguel Marques
Produção: Teatro Invisível
Co-Produção: CCPL

/
Locais, datas e horários de apresentação:
Teatro Meridional, Lisboa
11 a 15 de março | 4ª a sáb. 21h30 | dom. 16h

/
Informação sobre bilheteira:
producao@teatromeridional.net
(+351) 91 999 12 13 | BOL: https://meridional.bol.pt
Abertura da bilheteira 1 hora antes do início do espetáculo e levantamento obrigatório das reservas até meia hora antes do espetáculo.

/
Contactos da entidade promotora:
Teatro Meridional - Rua do Açúcar, nº 64 – 1950-009 Lisboa
producao@teatromeridional.net 
http://www.teatromeridional.net
FACEBOOK