12 a 21 março 2020 / FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo, CANCELADO

Teatro
12 a 21 março 2020 / FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo, CANCELADO

COMUNICADO OFICIAL ORGANIZAÇÃO FITA 2020
"Perante o cenário de perigo de contágio pelo COVID-19 (coronavirus), e assumindo o risco que pode constituir a realização de um evento como o FITA, vem por este meio a Lendias d’Encantar, estrutura artística organizadora do Festival Internacional de Teatro do Alentejo, informar sobre o cancelamento do evento. Todos os espectáculos previstos no âmbito desta sétima edição, ficam sem efeito, tendo por base as recomendações da Direcção Geral de Saúde."
 


"Mais de 80 companhias convidadas. Mais de 300 artistas estrangeiros e portugueses. Cerca de 200 apresentações de teatro, performances, música, dança. Teatro para adultos, para jovens, para a infância. Risos, lágrimas, suspense, drama, tragédias quotidianas. Criadores, programadores, encenadores, dramaturgos, atores, atrizes, produtores, fotógrafos, autarcas, voluntários e público… muito público! Salas novas, mais antigas, por renovar. Com cheiros diversos, intensos, de cultura. De teatro, muito e bom teatro. É nosso, vosso, de todos que o queiram".

O FITA pretende ser "um espaço de diálogo, de questionamento e impulsionador de colaborações artísticas entre os seus participantes. A curadoria, embora seja eclética na sua génese, pauta-se pela qualidade das propostas e pela selecção de espectáculos com grande pendor de questionamento social e político. Para 2020 estão já confirmadas 14 extensões por onde o FITA vai passar com tanto teatro: Beja, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Campo Maior, Cuba, Elvas, Ferreira do Alentejo, Grândola, Lisboa (Casa da América Latina), Mértola, Ourique, Ponte de Sor e Santiago do Cacém. A intenção é levar o teatro a toda a região, estimulando, provocando e educando para as artes, numa zona carente de cultura e de actividades culturais. Estão já confirmadas as presenças de 19 companhias artísticas provenientes de 11 países, nomeadamente Espanha, Argentina, Brasil, Costa Rica, Cuba, México, Colômbia, Moçambique, Uruguai, Chile e Portugal".

_
Equipa artística e técnica:
Direção artística e programação: António Marques Revez 
Direção técnica:  Ivan Castro 
Direção de arte: Ana Rodrigues 
Produção executiva e comunicação: Susana Paixão 
Assistência de produção: Miguel Ferro 
Assistência de cenografia: Suzana Alves da Silva

_
Mais informações:
www.lendiasdencantar.com
www.facebook.com/pg/fita.lde