“Rubble King", de Duarte Valadares, pela Companhia Instável, 17 novembro, Teatro Aveirense, Aveiro

Dança
“Rubble King", de Duarte Valadares, pela Companhia Instável, 17 novembro, Teatro Aveirense, Aveiro

“Rubble King”, de Duarte Valadares . © José Caldeira 

"Rubble King introduz um curto período de atenção, uma criatura investigadora do arquétipo. Uma entidade dentro de uma caixa de areia, um local de informação ilimitada, um circuito excessivamente produtivo à procura de arquétipos para alimentar. Esse corpo universal é viral, um circuito não filtrado, interrompido aleatoriamente pela autosatisfação. Vislumbres de estruturas reais de movimento estão presentes como se pairassem nuvens e refletissem pensamentos. Mudança, mudança, mudança, vários estados através da mudança de atenção e esquivando-se da conclusão, um ridículo racional".


DUARTE VALADARES | BIO

Nascido no Porto, DUARTE VALADARES tem 27 anos e formou-se na Escola Superior de Dança em 2014, reside entre Portugal e Bélgica, pesquisando paralelamente o movimento contemporâneo e urbano. Trabalhou com coreógrafos como AméliaBentes em “Eternuridade”, Gregory Maqomaem “Free”, Emmanuele Hyuhnem “Cribles”, Marco da Silva Fereira em “Land(e)scape”, “Hu(r)mano”, “Brother” e “Bisonte”, Drosha Gherkov em “Neds”, Jonas & Landerem" Adorabilis" e Thiery Smits/Compagnie Thor em "Anima Ardens" e "WaW". Duarte coreografou "Dry Mouth" em 2015, "State of Doubt" em 2016, “We can buy a Basquiat but we can't hold hands” com Jonas Verwerftem 2017 e “Ruble King” em 2018.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Coprodução da Instável com o Teatro Municipal do Porto
Direção artística: Duarte Valadares
Cocriação: André Cabral & Marco da Silva Ferreira
Interpretação: Duarte Valadares
Artista visual: Oscar Cassamajor
Compositor: Olli Lautiola
Figurinista: Pawel Androsiuk
Desenho de luz: Luisa L'Abbate
Apoio de residência: Cie Thor, Jazzy Dance Studios Santos, Estúdio CAB Centro Coreográfico de Lisboa, Centro de Criação do Imaginarius, Companhia Instável


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

17 novembro 2022, 21h30
Teatro Aveirense, Aveiro


BILHETEIRA

Preço dos bilhetes: 3 €


MAIS INFORMAÇÕES

www.instavel.pt

 

 

 


A Companhia Instável é apoiada pela DGARTES.