"Ecotemporâneos" a partir de casa, uma iniciativa da BoCA – Biennial of Contemporary Arts

Artes digitais
"Ecotemporâneos" a partir de casa, uma iniciativa da BoCA – Biennial of Contemporary Arts

A BoCA – Biennial of Contemporary Arts lança desafio "Ecotemporâneos" a partir de casa 

Após o cancelamento das sessões de "Ecotemporâneos", no Jardim da Estrela, durante o mês de abril, a BoCA – Biennial of Contemporary Arts (BoCA Bienal) decidiu continuar o projeto, lançando um desafio a todos, para participarem a partir de casa. 

John Romão, diretor artístico e programador da BoCA Bienal, explica aqui o desafio: 
"1. escolhe um livro, um texto, um poema ou uma canção e uma planta que tenhas em casa; 2. faz um vídeo (máx. 1 min) no qual relacionas a planta e o livro / texto / poema / canção. Ex.: podes ler um poema para a planta, ou cantar uma canção para uma árvore que vês da janela, ou reunir as tuas plantas e associá-las a um texto, etc... usa a tua liberdade criativa; e 3. partilha o vídeo com o tag #ecotemporaneos e BoCA Bienal e nomeia 3 pessoas para darem continuidade a esta corrente. Vamos juntar-nos e desfrutar da literatura e da natureza que temos dentro de casa!". 

O resultado deste desafio conta já com várias participações disponíveis (em vídeo) na página do facebook da BoCA.

A BoCA lança ainda um convite a todos para uma visita à sua videoteca, onde está a disponibilizar entrevistas a vários artistas portugueses e estrangeiros que participaram na sua programação. "São entrevistas exclusivas sobre as suas práticas artísticas, métodos de trabalho ou contextos de criação". As entrevistas são com Mathilde Monnier, Angelica Liddell, Salomé Lamas, Jan Martens, Claudia Castellucci, Basim Magdy, João Salaviza, Marina Abramovic, Ana Borralho & João Galante, Gonçalo M. Tavares, Romeo Castellucci, Gary Hill, Tadashi Kawamata, entre outros.

A BoCA é um projeto financiado pela Direção-Geral das Artes.

_
Mais informações:
www.facebook.com/boca.bienal
www.instagram.com/bocabienal/
www.youtube.com/channel/UCUW7Ys7D0STz7J9AxCwmIEw?app=desktop
http://bocabienal.org/

 

 

 

 

Data de publicação: 24-03-2020