27 março 2020: exibição online de "Humidade", de Barbara Cólio, pela Companhia de Teatro de Braga

Teatro
27 março 2020: exibição online de "Humidade", de Barbara Cólio, pela Companhia de Teatro de Braga

No dia Mundial do Teatro, a Companhia de Teatro de Braga apresenta (online) a peça "Humidade". Este trabalho, de 2018, é baseado num texto da dramaturga mexicana Bárbara Cólio, com encenação de Rui Madeira e interpretação de André Laires de Solange Sá. 

"Os atores Mafalda Canhola e João Delgado Lourenço multiplicam-se nas personagens que se cruzam e relacionam no hostel de uma qualquer cidade húmida". 

Esta apresentação integra o programa online "Contra as Fronteiras do Medo, Uma Programação Virulenta?", recentemente criado pela Companhia de Teatro de Braga, após o cancelamento da sua programação.

Contra as Fronteiras do Medo, Uma Programação Virulenta?
(pela Companhia de Teatro de Braga)

"O Mundo está confrontado com a Vida e a Europa à procura do Caminho. Estamos todos numa zona de Fronteira. Assola-nos “o medo de existir”. Parece que a Morte nos espreita, o que aliás sempre fez. 

Desconfiamos do vizinho com quem nunca falamos e que já não entrava no elevador quando lá estávamos. Agora olhamos, pensamos duas vezes antes de abrir a porta. Puxamos a manga do casaco para carregar no botão. A ida aos víveres é uma acção de guerrilha. Sobrevivemos no pânico do vírus no computador. Estamos tão sós como há um mês. Mas só com mais medo.

Mas a coisa vai! Vamos aguentar! É o hábito que faz o monge ou o contrário? E no fim, se o houver, será MELHOR. Porque iremos cantar (os que cá estiverem) em uníssono: VENCEMOS. E bateremos palmas à varanda aos médicos, aos enfermeiros, a todos uns aos Outros. E havemos de nos RIR!

Até lá convidamo-lo(a) a si e à sua Família a "ir ao Teatro em Casa". Experimente assistir a algumas das criações da Companhia de Teatro de Braga, que disponibilizamos, enquanto as portas e os Teatros não se abrem. Enquanto as ruas não se enchem. E as crianças não correm despravenidas. Mas não se esqueça: o Lugar do Teatro é no Teatro e o seu está vazio!

Lutemos Todos contra este ataque, resolutos e virulentos nesta quarentena. Cada um à sua maneira. Nós CTB com as armas que temos à mão".

_
Mais informações e programação:
www.facebook.com/companhia.teatrobraga/