20 de abril o BoCA Online arranca com programação diária nos canais online da BoCA e na plataforma Zoom

Cruzamento disciplinar
20 de abril o BoCA Online arranca com programação diária nos canais online da BoCA e na plataforma Zoom

Arranca já no próximo dia 20 de abril o BoCA Online, um ciclo de programação que acontece no espaço online (não-lugar) e com uma duração em aberto (não-tempo).
No contexto da paralisia mundial que se vive hoje, causada pela atual crise pandémica, John Romão, diretor artístico da BoCA, propõe um programa construído de raiz que reflita sobre o estado do mundo e sobre as arquiteturas do sensível que habitamos agora: o corpo, a casa e a câmara, elementos que são referências centrais da história da experimentação artística.
Composto por 6 atividades semanais, #bocaonline é diverso, transdisciplinar e dialoga entre o passado e o presente: comissiona novas criações - Homework; apresenta live streaming de performances em casa - Live Streaming; streaming de vídeos e filmes de artistas de coleções (parceria BoCA x Tate Modern e BoCA x Coleção da Fundação de Serralves) e do arquivo BoCA - Press Play; conversas online para as quais convida artistas, pensadores, cientistas, ativistas, curadores ou políticos - Conversas Online; uma nova versão de #ecotemporaneos, que alia a fotografia, a natureza e a literatura dentro de casa - Ecotemporâneos; e a plataforma #bocasub21, dedicada a jovens entre 16-21 anos, num formato online para o qual abrimos hoje um open call - BoCA Sub21.

Com uma programação diária, BoCA Online irá decorrer, pelo menos, durante dois meses e meio, até final de Junho de 2020, nos canais online da BoCA (Instagram, Facebook, Youtube) e na plataforma Zoom.
Todas as segundas-feiras anunciaremos a programação da semana, que consiste em 6 atividades diferentes, cada qual com um convidado diferente.

BoCA Online integra a participação de Ailton Krenak, Ana Gomes, Anabela Mota Ribeiro, André Lepecki, Alexandra Pirici, Bill T. Jones, Catarina Vaz Pinto, Cao Fei, Cecilia Bengolea, Dora Garcia, Gerard & Kelly, Gonçalo M. Tavares, Joana de Verona, Lia Rodrigues, João Pedro Vale & Nuno Alexandre Ferreira, José Bragança de Miranda, Maria Mota, Mariana Monteiro, Mariana Tengner Barros, Meg Stuart, Miguel Moreira, Odete, Os Espacialistas, Pedro Barateiro, Sara Barros Leitão, Salomé Lamas, Tania Bruguera, Tânia Carvalho, Tate Modern, entre outros convidados que anunciaremos em breve.

/
Contactos da entidade promotora:
BoCA - Biennial of Contemporary Arts
Lisboa & Porto
info@bocabienal.org
comunicacao@bocabienal.org

/
Mais informação:
www.bocabienal.org
https://www.facebook.com/boca.bienal/
https://www.instagram.com/bocabienal/