Balleteatro comemora Dia Mundial da Dança com seleção de filmes on-line "Dentro de Portas"

Cruzamento disciplinar
Balleteatro comemora Dia Mundial da Dança com seleção de filmes on-line "Dentro de Portas"

Paulo Barata // Balleteatro

Em tempos de confinamento, o balleteatro fica dentro de portas e comemora o Dia Mundial da Dança com uma programação online gratuita, pensada para adultos e crianças.

DIA MUNDIAL DA DANÇA
Seleção de filmes 

15h - OLÍVIA
de Filipe Martins (2014)
(coreografia de Isabel Barros e música de Carlos Guedes)
Neste solo para uma intérprete e uma marioneta, Isabel Barros experimenta um jogo de imaginação inspirado na Olívia, da banda desenhada de Ian Falconer. Este espetáculo, para todos, entre a dança, o teatro e o teatro de marionetas, serve à invenção de uma personagem que se constrói na livre circulação entre a intérprete e a marioneta.

17h - NA MINHA PAREDE ESCARLATE RETRATOS Making-Of
de Susana Andrez (2009)
(sobre o espetáculo de Isabel Barros)
” (…) Entremos nesta peça como abrindo um leque de imagens em movimento que são elas mesmas predadoras dos nossos gestos, das nossas ansiedades e medos, imagens que catam em nós o que temos de quotidiano e o que no nosso quotidiano nos leva à exceção. (…) A parede escarlate de Isabel Barros, que compõe retratos, pulsa, ela corre sangue como veia e imagina a vida porque é uma parede dentro do corpo, dentro da cabeça. Ela é projeção e tela de um filme de avanços e recuos em que alguém se procura e momentaneamente se encontra. (…) Este trabalho de Isabel Barros é de uma beleza imediata intensa, cortante, feita de uma espontaneidade invejável, assente numa perceção inteligentíssima da liberdade do intérprete, que claramente pôde crescer dentro da narrativa encontrando o seu particular conforto. (…)” Valter Hugo Mãe

19h - UNTRACEABLE PATTERNS,
de Filipe Martins (2012)
(coreografia de Né Barros e música de Gustavo Costa)
Um projeto coreográfico e musical onde se exploram matérias visuais e sonoras, cruzamentos, deslocações que ao mesmo tempo que instalam a composição, desestabilizam-na. Ainda em processo, a peça vai ganhando forma através da sucessão de novos ambientes visuais e sonoros, apesar de no seu todo parecer ato único.
Para estes quase-padrões, para estes constantes desvios, usamos fontes naturais (animais) e palavras que se repetem e se alteram. Esses materiais representam massas, grupos, movimentos migratórios, de forma que o indivíduo seja aqui um exemplar do coletivo.

Consulte o programa completo aqui: 
https://balleteatro.pt/agenda/evento/BT-Dentro-de-Portas-Programa-Online/

/
Local e data:
29 de abril 2020
Facebook Balleteatro

/
Contactos da entidade promotora:
Produção
producao@balleteatro.pt
935239023
https://balleteatro.pt/​
facebook.com/balleteatro
instagram.com/balleteatro