Alma d’Arame apresenta projeto "O Espaço Vazio” no instagram e facebook

Cruzamento disciplinar
Alma d’Arame apresenta projeto "O Espaço Vazio” no instagram e facebook

“Carta de amor numa pandemia vírica”, é o título do primeiro poema do projeto “O Espaço Vazio” que a Alma d’Arame vai apresentar a partir de hoje, 4 de maio. Trata-se de leituras de poemas acompanhadas por pequenos filmes que serão publicadas de segunda a sexta às 11h nas stories do Instagram, e às 17h de sexta feira no Facebook.

Sinopse:
Será criado um poema visual que irá acompanhar as leituras de forma a tornar esta uma experiência única para todos os amantes de poesia. A página de Instagram da Alma d’Arame terá um destaque com todas as stories publicadas para que possam ser vistas posteriormente por todos os utilizadores. No Facebook, será possível encontrar uma compilação semanal de todas as leituras. “O objetivo deste projeto é ocupar os espaços vazios com poesia e levá-los às pessoas, filmando os espaços ausentes e sobrepondo declamações poéticas à imagem” afirma Amândio Anastácio, diretor artístico da Alma d’Arame. Que acrescenta: O primeiro poema, “Carta de amor numa pandemia vírica”, é uma homenagem a Maria de Sousa, Imunologista e também escritora, que escreveu este poema a 3 de abril vindo a falecer 11 dias depois vítima de Covid-19.

/
Datas e local:
As publicações serão feitas nas redes sociais da Alma d’Arame, de segunda a sexta às 11h no Instagram, e às 17h de sexta feira no Facebook

/
Contactos da entidade promotora:
Alma d’Arame – Associação Cultural
Largo Machado dos Santos Nº15
7050-125 Montemor-o-Novo
 (+351)  266 890 262 / geral@almadarame.pt 
https://almadarame.pt/