7 maio o Teatro do Noroeste - CDV lança on-line "Ensaio de Mesa", palestras dedicadas ao tema "Para um Teatro Pós-Pandémico"

Teatro
7 maio o Teatro do Noroeste - CDV lança on-line "Ensaio de Mesa", palestras dedicadas ao tema "Para um Teatro Pós-Pandémico"

Isabel Craveiro / © Carlos Gomes

"Para Um Teatro Pós-Pandémico" é o mote da iniciativa Ensaio de Mesa que o Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana apresenta em estreia esta quinta-feira, às 18h30, online, com a participação da atriz e encenadora Isabel Craveiro.

Sinopse:
Aquela que é também diretora artística da companhia O Teatrão, de Coimbra, fará uma palestra acerca das bases sobres as quais assentará o teatro durante e após a crise sanitária da atualidade, através da plataforma Zoom, com transmissão em direto na página de Facebook da companhia vianense.
Para Ricardo Simões, diretor artístico do Teatro do Noroeste - CDV, Companhia Residente do Teatro Municipal Sá de Miranda, é importante que “neste momento das artes performativas, os criadores artísticos, ao mesmo tempo que atendem à emergência, consigam refletir sobre as transformações que irão ocorrer na criação cénica, já a curto prazo" 
Para além desta nova rubrica, o ciclo O Teatro do Noroeste Em Sua Casa integra também o Olhar Oficinal, que marca o reinício das atividades das Oficinas Regulares de Teatro do Projeto Comunidade da companha vianense, através da visualização de trabalhos realizados pelo ATIVAsénior, ATIVAjúnior e Enquanto Navegávamos, que serão transmitidos todas as terças-feiras do mês de maio, às 18h30.
Já o Sofá de Cena continua com nova programação e novos horários: aos sábados, às 16h00, são transmitidos vídeos de espetáculos para público geral e, aos domingos, às 10h00, vídeos de espetáculos para públicos infanto-juvenis e familiares. 

O cartaz completo encontra-se disponível na página de Facebook da companhia

Ensaio de Mesa é uma série de palestras dedicadas ao tema Para um Teatro Pós-Pandémico, com diretores/as artísticos/as de companhias nacionais convidados/as. Todas as quintas-feiras, das 18h30 às 19h00.
O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana avança assim com mais um mês de programação digital com as estreias de Ensaio de Mesa, Olhar Oficinal, e com novos horários para o Sofá de Cena, mantendo-se até dia 31 de maio, no Facebook e Youtube. 

/
Datas e local:
Ensaio de Mesa - Todas as quintas-feiras, das 18h30 às 19h
Programação digital até dia 31 de maio, no Facebook e Youtube

/
Contactos da entidade promotora:
Teatro do Noroeste - CDV
Companhia Residente do Teatro Municipal Sá de Miranda 
Rua Sá de Miranda - 4900-529 Viana do Castelo
https://www.facebook.com/teatro.do.noroeste.cdv/
https://www.instagram.com/teatrodonoroestecdv/