Até 1 setembro Exposição "Surviving Humanity" em Mourão, pela Ci.CLO, em colaboração com a EDIA e o Museu da Luz

Fotografia
Até 1 setembro Exposição "Surviving Humanity" em Mourão, pela Ci.CLO, em colaboração com a EDIA e o Museu da Luz

Alberto Giuliani

Sinopse:
No âmbito do programa de itinerância da Bienal'19 Fotografia do Porto, a Ci.CLO, em colaboração com a EDIA e o Museu da Luz, leva a Mourão a exposição Surviving Humanity.
Este trabalho, da autoria de Alberto Giuliani, explora o futuro da humanidade indo de encontro aos cientistas que se ocupam do nosso destino e exploram os lugares onde concebemos a nossa resiliência.
Esta exposição pode ser visitada no Museu da Luz até 01 de setembro de 2020.
Um dos eixos centrais do programa da Bienal Fotografia do Porto é manter-se permanentemente em itinerância, tanto em território nacional como no estrangeiro. Além da participação em grandes festivais de fotografia internacionais, a Ci.CLO favorece o contacto com comunidades em territórios de baixa densidade, envolvendo-as no universo da fotografia, do desenvolvimento sustentável e nas questões ambientais às quais urge dar resposta. 

Quando, em 2019, a Ci.CLO definiu o tema da primeira edição da Bienal Fotografia do Porto —  “Adaptação e Transição” —, sabíamos que, nesse período e num futuro próximo, era urgente a reflexão sobre aquelas palavras de ação. Hoje, passado um ano, reafirma-se a sua relevância, se não o seu sentido visionário. Face à situação que atualmente vivemos a nível global, em que as vidas de milhões de pessoas estão suspensas e outras tantas em risco; e em que, de um dia para o outro, observamos grandes mudanças do foro individual e coletivo, é imperativo (re)pensar processos de transição para outras formas de estar e de agir. No âmbito do programa de itinerância da Bienal'19 Fotografia do Porto, a Ci.CLO regressa ao tema “Adaptação e Transição”, em colaboração com a EDIA e o Museu da Luz, levando a Mourão a exposição Surviving Humanity."

/
Ficha artística:
Diretor artístico: Virgílio Ferreira
Artista: Alberto Giuliani
Produção e Comunicação: Ana Cidade Guimarães, Marta Huet Rocha

/
Contactos da entidade promotora:
Ci.CLO
Rua Conde Vizela, 12 - 4050-639 Porto
223 233 873
geral@ciclo-bienal.org
ciclo-bienal.org

/
Mais informações:
https://ciclo-bienal.org/diario/exposicao-surviving-humanity-no-museu-da-luz/
Itinerância da Bienal’19 Fotografia do Porto