“Imaginar” (2009), de Rafael Leitão / CDCE – Companhia de Dança Contemporânea de Évora – para rever online durante o mês de junho

Dança
“Imaginar” (2009), de Rafael Leitão / CDCE – Companhia de Dança Contemporânea de Évora – para rever online durante o mês de junho

_
Sinopse:
“Bolas de sabão…
Praticamente todos nós já brincámos com elas, pois as bolas de sabão fazem parte do universo das brincadeiras de todas as crianças.
O espetáculo encontra a sua razão de ser no mundo imaginário das crianças para desenhar a história de um personagem que vive num mundo cheio de cor onde tudo é possível, o mundo no interior de uma bola de sabão.
Imaginar o mundo que existe dentro de uma bola de sabão. Um mundo onde tudo se transforma em cor através do movimento.
IMAGINAR é um indutor criativo/expressivo. Segue o percurso da minha linha de construção de espectáculos para a infância, mas vai mais longe, ao estimular a imaginação de cada criança por um território só possível de atingir através da vivência plena com a Arte. O espectáculo transporta cada criança para um espaço temporal só possível de alcançar através da crença na magia.
IMAGINAR propõe um olhar poético sobre a vida das crianças que vivem nos grandes centros urbanos. Crianças que vivem afastadas da natureza, das cores das estações do ano, do movimento da brisa que transporta as bolas de sabão e as folhas, no Outono.
IMAGINAR estimula cada criança a ultrapassar as barreiras urbanas através da crença no mundo que existe no interior de cada bola de sabão.
IMAGINAR cruza a banda desenhada, o vídeo, com a dança e o drama expressivo. Um cruzamento entre vários universos artísticos e o imaginário da infância”.

_
Saiba mais sobre as atividades da CDCE em junho:
www.facebook.com/CDCE

_
Mais informações:
www.cdce.pt