O Teatro do Eléctrico apresenta online "Um estado mais tranquilo", a 12 e 13 de junho

Teatro
O Teatro do Eléctrico apresenta online "Um estado mais tranquilo", a 12 e 13 de junho

Com direção de David Pereira Bastos, "Um Estado mais Tranquilo" tem interpretação de Patrícia Andrade , vídeo de Bruno Simão e pós-produção áudio de Fernando Matias. O filme é apresentado no dia 12 de junho, às 21h00, e no dia 13 de junho, às 21h30, no facebook do Teatro-Cine de Torres Vedras.

"'Um estado mais tranquilo' é um filme que parte dos textos epistolares atribuídos a Soror Mariana Alcoforado, freira portuguesa residente num convento de Beja entre os séculos XVII e XVIII. O filme aborda os temas do isolamento, a angústia amorosa e a nevralgia a que o desgosto amoroso pode levar a quem dele padece.

O filme parte do imaginário doméstico de uma mulher em reclusão na sua própria casa para estabelecer uma poética em que a protagonista se debate com um problema sem solução, a casa funcionando como alegoria do seu estado psíquico, num labirinto sem saída.

Este trabalho surge como proposta para a iniciativa Emergência Cultural do Teatro-Cine de Torres Vedras e assume-se, simultaneamente, como estudo e pesquisa artística para o espetáculo 'A Voz Humana', baseado no texto homónimo de Jean Cocteau, uma produção do Teatro do Eléctrico que estreará em 2021, com direção artística de Patrícia Andrade e David Pereira Bastos".

(Teatro do Eléctrico)

_
Mais informações:
www.facebook.com/teatro.do.electrico.tde