"Antes do Mar", pelo Teatro O Bando | 24 > 26 julho, Palmela

Teatro
"Antes do Mar", pelo Teatro O Bando | 24 > 26 julho, Palmela

Rita Santana

Sinopse:
Imaginem um grupo de gente que caminha. Ao longe. Atravessam o tudo e o nada à nossa frente. Aqueles pés dançam?
Esperam chegar ao mar mas o que se ouve dentro da nossa cabeça são palavras: antes desta nova criação do Teatro O Bando, antes da dramaturgia e da encenação de Miguel Jesus, estava o romance "Um Bailarino na Batalha” de Hélia Correia, vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores em 2019.
Imaginem que aquela gente continua a caminhar. Já caminhavam antes de nós. Antes deste tempo já ocuparam os seus lugares noutras caravanas, noutros êxodos. Aqueles pés não se cansam? Esperam chegar ao mar para o atravessarem mas o que se vê ao longe são restos de tendas e remos: antes da ficção, sentamo-nos ao ar livre em Vale dos Barris, é Verão e podemos assistir com todas as distâncias de segurança, a um espectáculo do Bando; estamos em segurança e temos auscultadores para podermos escutar essas conversas que se desenrolam ao longe, na distância. Imaginem que aquela gente, aquelas personagens, se aproximam e que ouvimos a palavra Europa. Que nos olham nos olhos. Será que, se aqueles pés derem mais um passo, entram dentro de nós? Esperam chegar ao mar e caminham na nossa direcção. Pedimos agora que façam vocês o vosso percurso e que nos venham visitar em Vale dos Barris, Palmela, onde estaremos à vossa espera de quinta a domingo, de 25 de Junho a 19 de Julho. Começamos antes da noite, às 20h30. Antes da estreia, estamos a preparar tudo para vos receber, em cena e fora dela, com o maior rigor artístico e o maior respeito pelas normas de segurança e saúde. Antes de mais, estamos com saudades vossas, nosso público. ANTES DO MAR está a caminhar ao vosso encontro.

/
Ficha artística:
Texto Hélia Correia
Dramaturgia e encenação Miguel Jesus
Música Jorge Salgueiro
Actores: Dora Sales, João Neca, Laurinda Chiungue, Maria Do Ó, Nicolas Brites, Nylon Princeso, Paula Só, Raul Atalaia, Rita Brito e a participação especial de André Mexia e Fabian Bravo

/
Ficha técnica:
Visualidade Rui Francisco e Clara Bento
Desenho de som Miguel Lima
Desenho de luz Nicolas Manfredini

/
Locais, datas e horários de apresentação:
> 24, 25 e 26 de julho de 2020 (sessões extra)
> 25 de junho a 19 de julho, de quinta a domingo às 20h30
TEATRO O BANDO, Vale dos Barris, Palmela
21 233 68 50 / bilheteira@obando.pt

/
Informação sobre bilheteira:
O preço unitário do bilhete é escolhido livremente pelo espectador, sendo o valor mínimo de 1€ e o valor máximo de 100€.
Faixa etária do público-alvo: maiores de 12 anos.
Horário de bilheteira: de segunda a sábado, entre as 10h e às 18h.
Reserva de Bilhetes para o número 21 233 68 50, ou para o email bilheteira@obando.pt

/
Contactos da entidade promotora:
TEATRO O BANDO, Vale dos Barris, Palmela
21 233 68 50 / bilheteira@obando.pt
www.obando.pt