Festival A Salto - Tomada Artística da Cidade de Elvas | 28 a 30 de agosto

Cruzamento disciplinar
Festival A Salto - Tomada Artística da Cidade de Elvas | 28 a 30 de agosto

"No ano em que o mundo ficou sem chão, quisemos erguer um festival para olhar o céu. Resistimos, assim, aos caprichos da vida, inventando pulmões - e não é disso que trata a arte? - que façam do caos, poemas". 
_

De 28 a 30 de agosto, o Festival A Salto - Tomada Artística da Cidade de Elvas é ponto de encontro de artistas e coletivos "cujos projetos multidisciplinares criam uma cartografia efémera da cidade de Elvas, despertando a atenção de moradores, transeuntes e turistas para a vontade de ler, reler e discutir paisagens, através da arte". 

"Os objetos artísticos, seguindo o mote do festival, habitam uma zona transfronteiriça de questionamento de géneros, que motiva não só as apresentações dos objetos, mas também conversas e oficinas - contributos maiores para uma cidadania emancipada, num festival assente na economia de afetos, em que a comunidade elvense é promotora e beneficiária".

O festival, organizado pela associação cultural Um Coletivo, começa a 28 de agosto, às 21h30, com a apresentação da performance "Romeu e Romeu", do Lama Teatro. Segue-se, às 23h00, "Zénite: quadros de um grande jogo poético, um vídeo e performance de Filipe Baptista, a decorrer no Miradouro do Castelo de Elvas.

_
Locais, datas e horários:
28 a 30 de agosto de 2020
Elvas

_
Programação e oficinas:
www.umcoletivo.pt/festival-a-salto-2020