COMPOTA "UM+UM=UM", pela sentidosilimitados | 11 a 13 setembro, Lisboa

Cruzamento disciplinar
COMPOTA "UM+UM=UM", pela sentidosilimitados | 11 a 13 setembro, Lisboa

Nelson Teunis em Compota COMVIDA, Biblioteca de Marvila, 2020 .© António Busca 

A associação cultural sentidosilimitados apresenta COMPOTA "UM+UM=UM", um espetáculo improvisado de dança, música e vídeo em torno do universo de José de Almada Negreiros.

_
Sinopse:
(Pela sentidosilimitados)
Para cada criação Compota é lançado um desafio - premissa inicial de estímulo ao processo criativo - ao grupo de criadores-intérpretes para que construam as suas leituras individuais.
Para a 14ª residência de criação Compota toma-se como ponto de partida o universo José de Almada Negreiros para a criação do espectáculo “UM+UM=UM”, (título inspirado em “Deseja-se Mulher” de Almada Negreiros, 1959).
“UM+UM=UM” espetáculo que mistura dança com música, vídeo e palavra, envolve uma equipa multidisciplinar com a participação de artistas profissionais e alunos da Escola Superior de Dança, da Escola Superior de Música de Lisboa (IPL) e alunos do curso básico de dança da Escola Luís António Verney. Para além das quatro sessões do espetáculo, realiza-se ainda no dia 13 de Setembro um Baile aberto à Comunidade com Marta Coutinho e a participação especial do músico Ruca Rebordão.

_
Ficha artística e técnica:
Paula Pinto . coordenação artística e produção
João Cunha . orientação pedagógica
Iraci Seefeldt e Robson Benta . oficina de dramaturgia Arte para Todos
Luísa Pereira e Maria Alves . apoio à produção
Nuno Várzea . coordenação técnica
Marcelo Vaz . design gráfico
Isabel Peres . figurinos e adereços
António Busca . registo e edição imagem
Produção sentidosilimitados
Intérpretes
Ângelo Cid Neto, Bárbara Henriques, Beatriz Mira, Carolina Inácio, Catarina Marques, Cláudio Costa, João Pedro Fonseca, Leonor Mendes, Maria Inês Alves, Raquel Rego, Tiago Bôto e Tiago Silva (movimento e voz) | António de Sousa Dias, André Simões, Marta Domingues, Sara Marita e Simão Bárcia (ambientes sonoros e música) | Carlotta Premazzi e Daniel Rondulha (criação vídeo)
Apoios
República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes, BLX-CML, Miso Music Portugal / O’Culto da Ajuda, Escola Básica Luís António Verney, Escola Superior de Dança e Escola Superior de Música de Lisboa.

_
Locais, datas e horários:
Biblioteca de Marvila
Rua António Gedeão | 1950-347 LISBOA
T. geral (+351) 218 173 000 | (+351) 218 172 974
www.cm-lisboa.pt
Espetáculos:
11 de setembro | Sexta 21h
12 de setembro | Sáb 17h e 21h
13 de setembro | Dom 17h

Baile aberto à Comunidade* (todas as idades):
13 de Setembro | Dom 18h30

* Entrada gratuita mediante inscrição prévia através de bib.marvila@cm-lisboa.pt

_
Bilheteira:
Duração do espetáculo: 60 min
Classificação etária: M/6
Preço do bilhete: 7€

O levantamento de bilhetes para os espetáculos é feito após reserva obrigatória. Todos os pedidos devem ser realizados até à véspera de cada sessão para o endereço sentidosilimitados.producao@gmail.com indicando o nome e o contacto telefónico de quem faz o pedido.
Os bilhetes são levantados na Biblioteca de Marvila nas 2h que antecedem o início do espetáculo. As reservas não levantadas até 30 minutos antes do início da sessão serão consideradas nulas.
A Biblioteca de Marvila tem controlo de acessos de modo a manter a distância de segurança entre participantes na circulação dentro dos espaços cumprindo as atuais normas da Direção-Geral de Saúde.
Os espetáculos são de entrada controlada mediante reserva, com lugares sentados e com o devido espaçamento. É necessário a utilização de máscara social e o cumprimento das normas de higiene de mãos e de etiqueta respiratória.

Para mais informações (+351) 919 746 826

_
Contatos: 
sentidosilimitados, associação cultural
T. (+351) 919 746 826
info@compota.pt
http://compota.pt/
https://compota.pt/pt-pt/compota-umumum-dias-11-12-e-13-de-setembro-na-biblioteca-de-marvila/

_
A sentidosilimitados, associação cultural (A.SI) iniciou a sua atividade em 2004 através do projeto COMPOTA (http://compota.pt/), tendo sido formalmente constituída em novembro de 2008. Propõe-se valorizar o indivíduo, a criatividade e a cooperação entre as diferentes comunidades artísticas e sociais para o estreitamento de relações e a formação de novos públicos.