Portingaloise - Festival Internacional de Danças e Músicas Antigas | 11 a 13 setembro, Gaia

Cruzamento disciplinar
Portingaloise - Festival Internacional de Danças e Músicas Antigas | 11 a 13 setembro, Gaia

Começa no dia 11 de setembro o Portingaloise - Festival Internacional de Danças e Músicas Antigas 2020, a decorrer até 13 de setembro, no A22 (Armazém 22), em Vila Nova de Gaia. Com direção artística de Catarina Costa e Silva, o festival é promovido pela KALE Companhia de Dança, em parceria com a Portingaloise Associação Cultural e Artística.

Destaque para "Le Voyage Imaginaire", no dia 11 de setembro, com Le Chá no Arrrr / Enssemble Portingaloise - um espetáculo onde dança, música e teatro "se encontram à volta da estória de duas crianças que, num dia de chuva, descobrem o velho e escuro sótão da casa dos avós, onde uma série de objetos levam-nos a fazer uma viagem no tempo". 

Este ano, o Encontro Académico terá um formato online e conta com a participação dos investigadores Cristina Fernandes (FCSH/INET-MD), Diana Campoo (UAMadrid), Álvaro Torrente (UCMadrid), Xosé Gandara Eiroa (URioja), Luisa Morales (FIMTE) e Raquel Aranha (PUC-SP), sob a chancela do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra.

Integram, ainda, o programa do Festival duas Aulas de Dança Barroca - destinadas a públicos de diferentes faixas etárias e com diferentes níveis de aptidão e experiência na área da dança - que têm como objetivo "o estudo científico e a experiência prática do repertório da dança europeia entre os séculos XVII e XVIII".

_
Ficha artística e técnica:

[Festival]
Direção artística: Catarina Costa e Silva
Parceria: Portingaloise Associação Cultural e Artística
Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Gaia, Ginasiano Escola de Dança, Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, Antena 2

[Kale Companhia de Dança e Armazém 22]
Direção executiva / artística: Joana Castro
Direção artística: Regards Croisés, Gael Domenger
Gestão de projeto: Daniela Tomaz
Direção de produção . Armazém 22: Maria Miguel Coelho
Direção de comunicação: Joana de Belém
Design gráfico: José Pereira
Direção técnica: Joaquim Madaíl
Técnico de palco: Domingos Sousa
Frente de Casa: Cassilda Rodrigues e João Henriques

_
Bilheteira:
https://ticketline.sapo.pt

_
Mais informações:
www.portingaloise.pt

_
O Portingaloise - Festival Internacional de Danças e Músicas Antigas 2020 é apoiado pela República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes.