PROCULTURA abriu candidaturas para apoiar emprego no setor da cultura

oportunidade
PALOP e Timor-Leste

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA, o Camões, I.P. abriu ontem candidaturas à apresentação de propostas de projetos que tenham por objetivo criar emprego e rendimento sustentáveis nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos PALOP e em Timor-Leste. Prevê-se a atribuição de 7,8 milhões de euros a, pelo menos, 33 projetos, sendo a subvenção máxima atribuível de um milhão de euros.

Podem ser requerentes de subvenções neste Convite:
i) pessoas coletivas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, desde que
ii) constituídas ou registadas num dos países do grupo PALOP ou em Timor-Leste,
iii) há pelo menos dois anos, e iv) com atividade efetiva nesse(s) países e v) no setor cultural.

Podem também ser requerentes neste convite pessoas coletivas de direito público ou privado constituídas ou registadas noutros países ou territórios, nomeadamente nos Estados-Membros da União Europeia, Estados subscritores do Acordo ACP-UE, Brasil, África do Sul e Austrália, desde que em parceria, associação ou consórcio com pelo menos um parceiro implementador que cumpra as condições anteriores.

Através desta ação, a União Europeia e os parceiros cofinanciadores pretendem contribuir para o reforço da economia criativa e cultural nos PALOP e em Timor-Leste, incentivar a profissionalização e transformação do setor cultural num vetor dinâmico de desenvolvimento, emprego e inclusão, promover e favorecer a empregabilidade das mulheres e dos jovens.

PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P. e cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Todas as informações encontram-se disponíveis no site do Camões, I.P.   

_
Mais informações:
Procultura
 

 

 

 

 

Imagem apresentação: