COMPOTA "UM+UM=UM", pela sentidosilimitados | 25 e 26 setembro, Lisboa

Cruzamento disciplinar
COMPOTA "UM+UM=UM", pela sentidosilimitados | 25 e 26 setembro, Lisboa

Ângelo Neto em Compota “UM+UM=UM”, Biblioteca de Marvila, 2020 - © António Busca

A associação cultural sentidosilimitados apresenta COMPOTA "UM+UM=UM", um espetáculo improvisado de dança, música e vídeo em torno do universo de José de Almada Negreiros.

Sinopse:
“UM+UM=UM” (título inspirado em “Deseja-se Mulher” de Almada Negreiros, 1959) é o título da 14ª residência de criação Compota que resultou num espectáculo multidisciplinar em torno do universo de José de Almada Negreiros. “UM+UM=UM” é um espectáculo que se encontra em estado de passagem, num movimento perpétuo entre o fim e uma possibilidade de recomeço. Nesta série, quase matemática, os corpos são capazes de se abrir ao mundo através do movimento, da música ou da voz e da imagem. São corpos singulares que buscam a unidade, em constante processo de superação. “UM+UM=UM” é um poema geométrico, é uma metáfora de velocidade, um transbordamento de cor. É um intervalo entre o ser humano e a sua própria transcendência. 

/
Ficha artística e técnica:
Paula Pinto . coordenação artística e produção
João Cunha . orientação pedagógica
António de Sousa Dias . coordenação musical
Luísa Pereira e Maria Alves . apoio à produção
Nuno Várzea . coordenação técnica
Marcelo Vaz . design gráfico
Isabel Peres . figurinos e adereços
António Busca . registo e edição imagem
Produção sentidosilimitados
Intérpretes
Ângelo Cid Neto, Bárbara Henriques, Beatriz Mira, Carolina Inácio, Catarina Marques, Cláudio Costa, João Pedro Fonseca, Leonor Mendes, Maria Inês Alves, Raquel Rego, Tiago Bôto e Tiago Silva (movimento e voz) | António de Sousa Dias, André Simões, Marta Domingues, Sara Marita e Simão Bárcia (ambientes sonoros e música) | Carlotta Premazzi e Daniel Rondulha (criação vídeo)
Apoios
República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes, BLX-CML, Miso Music Portugal / O’Culto da Ajuda, Escola Básica Luís António Verney, Escola Superior de Dança e Escola Superior de Música de Lisboa.

/
Local, datas e horários de apresentação::
Oculto da Ajuda
Travessa das Zebras n.º 25 (à Calçada da Ajuda), Lisboa
25 e 26 de setembro de 2020, às 21h
https://www.misomusic.com/index.php?option=com_icagenda&view=list&layout=event&id=731&Itemid=503&lang=pt
TRANSMISSÃO EM DIRECTO no Canal YouTube da Miso Music Portugal: www.youtube.com/user/misomusicportugal

/
Informação sobre bilheteira:
M/6 ANOS
Entrada livre, apelando-se a uma contribuição por donativo consciente.
A situação de Covid-19 obriga a que sejam feitas reservas para todos os espectáculos através do e-mail oculto@misomusic.com, sendo a lotação da sala restrita a 25 pessoas.

/
Contatos da entidade promotora:
sentidosilimitados, associação cultural
(+351) 919 746 826 | info@compota.pt
http://compota.pt/

_
A sentidosilimitados, associação cultural (A.SI) iniciou a sua actividade em 2004 através do projecto COMPOTA (http://compota.pt/), tendo sido formalmente constituída em novembro de 2008. Propõe-se valorizar o indivíduo, a criatividade e a cooperação entre as diferentes comunidades artísticas e sociais para o estreitamento de relações e a formação de novos públicos.