Inauguração das Exposições "Com duas pedras na boca" de João Rosa Narciso e "Egipto” de Pedro Chorão, 24 outubro, Lisboa

Artes visuais
Inauguração das Exposições "Com duas pedras na boca" de João Rosa Narciso e "Egipto” de Pedro Chorão, 24 outubro, Lisboa

JOÃO ROSA NARCISO - Com duas pedras na boca 

Sinopse:
João Rosa Narciso
O artista João Rosa Narciso (1996, Rio Maior) realiza a sua primeira exposição individual, intitulada Com duas pedras na boca, na Galeria Diferença.
Ao unificar as questões formal e conceptual a obra de João Rosa Narciso revela-se na pertinência de atirar pedras ou palavras com a boca. Através do arremesso de arte, ou de objetos artísticos, é possível situar o seu lugar de presença, da sua voz e da sua fala, num mundo cada vez mais estranho e opressivo, em que o poder reside omisso e invisível. Neste sentido, a revolução tem que ser feita nas manifestações de rua e nos desacatos com a autoridade. Não é possível omitir que grande parte das obras aqui apresentadas foram realizadas em tempo de pandemia de COVID 19 e em tempos de quarentena obrigatória determinada pelo estado de emergência decretado pelo estado. Como também não é possível esquecer que a voz e as palavras serão, porventura, a expressão limite da liberdade e da independência individual e coletiva. A força das palavras é questionável na medida que o seu isolamento torna-as mais visíveis e legíveis para que se possam fazer ver e ecoar na cacofonia do quotidiano.   
Excerto de texto
Hugo Dinis 
Outubro 2020     

Pedro Chorão
Pedro Chorão nasceu em Coimbra, em 1945. Estudou biologia em Liverpool no North-East Liverpool Technical College de 1963 a 1967. Foi aí que começou a pintar admirando os artistas pop britânicos pendurados nas paredes da biblioteca pública que frequentava diariamente. Mudou-se para Paris entre 1967 e 1968 e estudou história da arte e arqueologia na École du Louvre e na École Pratique des Hautes Études (Sorbonne) e aí começou a pintar convictamente.

/
Local, data e horários:
Galeria Diferença
Entre 24 de outubro e 28 de novembro de 2020
Terça a sexta, das 14h às 19h, sábado, das 15h às 20h
Encerra às segundas,domingos e feriados.

/
Contactos:
GALERIAdiferença
Rua S. Filipe Neri, 42 C/V - 1250-227 Lisboa
https://www.instagram.com/galeriadiferenca/
http://diferencagaleria.blogspot.com