"Ensaios para Livro-Caractere", 11 novembro, Castelo Branco

Cruzamento disciplinar
"Ensaios para Livro-Caractere", 11 novembro, Castelo Branco

© ALÍPIO PADILHA

A Terceira Pessoa apresenta ENSAIOS PARA LIVRO-CARACTERE, de Sara Vaz & Marco Balesteros, no dia 11 de novembro de 2020, às 21h30, na Fábrica da Criatividade Castelo Branco. Esta apresentação integra o ciclo "SINGULAR – Ciclo de criação artística pluridisciplinar".

SINOPSE

ENSAIOS PARA LIVRO-CARACTERE é uma investigação sob a forma de 5 Ensaios. Tem como ideia base o jogo de duplo sentido contido na palavra CARACTERE. Caractere como um símbolo tipográfico, elemento nuclear na escrita, ou a origem grega—KHARAKTER, encontramos a definição de “marca, impressão ou símbolo na alma”. Palco e Livro entendidos como lugares de Ensaio e de escrita provisória. ENSAIOS PARA LIVRO-CARACTERE estabelece-se num cruzamento entre a dança e a edição de livros. Decorre da colaboração de Sara Vaz, intérprete e coreógrafa, com Marco Balesteros, designer e editor. Em 2018 iniciaram uma investigação em 5 ENSAIOS—#1 Da Imagem, #2 Do Som, #3Do Corpo, #4 Do Texto, #5 Da Luz—centrando o seu trabalho artístico em torno da relação Palco—Livro, investigando o livro como outro espaço performativo e uma possível extensão do palco e o palco como espaço de edição e de escrita provisória.

Ficha artística e técnica:

Direção artística, coreografia, edição e interpretação_ Sara Vaz e Marco Balesteros Apoio luz

João Dias Equipa adicional_ Diogo Alvim (#2 Do Som), Tiago Barbosa (#3 Do Texto ou Do Narrador) Residências de criação Palácio Pancas Palha (#1 Da Imagem), Polo Cultural Gaivotas I Boavista (#2 Do Som), Rua das Gaivotas 6 (#2 Do Som), Devir/Capa (#3 Do Texto ou Do Narrador), Estúdios Victor Cordon (#3 Do Texto ou Do Narrador, #4 Da Luz e #5 Do Corpo) Co-produção_ Temps d'Images Lisboa / DuplaCena Apoios_ República Portuguesa: Cultura / DGArtes Direcção-Geral das Artes, Fundação GDA - Gestão dos Direitos dos Artistas

Bilheteira:

Reservas lugares para o mail: terceirapessoa2012@gmail.com

Entrada mediante valor donativo (aconselha-se valor mínimo de 5 euros)

Classificação etária: Maiores de 12

Acessibilidade (do espaço ou da oferta artística):

A Fábrica da Criatividade de Castelo Branco garante a acessibilidade física de todas as pessoas.

Mais informações:

www.terceirapessoa.pt/