Concertos Floresta Oblíqua / ZZY, 7 novembro, Barreiro

Música
Concertos Floresta Oblíqua / ZZY, 7 novembro, Barreiro

D.R.

A OUT.RA – Associação Cultural sugere uma tarde de concertos com Floresta Oblíqua (Mário Alexandre) e ZZY (José Veiga), no dia 7 de novembro de 2020, às 17h00, no SDUB “Os Franceses”, Barreiro.

Floresta Oblíqua

"Floresta Oblíqua é o alter-ego de Mário Alexandre, músico residente em Lisboa e desde há 6 anos em processo de descoberta sonora das possibilidades dos sintetizadores, pedais e outros micro-mundos analógicos, que editou, em 2019, o álbum “The Day The Universe Began  Again”, num gesto que celebrou um momento particularmente marcante na vida da pessoa-músico. Traz-nos, em mais uma sessão no bonito salão de dança d’Os Franceses, novo álbum homónimo a lançar (com edição da Fungo, um dos selos que melhor tem documentado as movimentações da electrónica modular no país) para o mundo nesta ocasião -  e que álbum; repleto de poéticas deambulações modulares, pequenos ruídos ora celestiais ora do magma profundo, e longas meditações sobre a natureza do som elétrico investigada a partir de um espaço mental e físico restrito. Há uma linha condutora de paisagens sónicas utópicas que parece sugerir o encontro e o afastamento de um paraíso perdido - sugestão fácil de acatar nos tempos em que vivemos".

ZZY

"Convidado especial para a abertura desta tarde de concertos, o barreirense José Veiga, também conhecido como ZZY, que se iniciou na produção de música eletrónica  em 2013. Autor multifacetado e eclético, cria composições que oscilam entre a opalescência do ambient e a efervescência das eletrónicas mais duras. Conta no seu portefólio com vários lançamentos: Phobia EP (2017), Artificial Thoughts álbum (2018), Mariana EP  (2019), todos publicados pela editora argentina Abstrakt Reflections. Seguem-se como lançamentos mais recentes o ep Plastic Jazz e o  álbum Disorder, ambos editados de forma independente". 

BILHETEIRA:

Preço dos bilhetes: 5€ (descontos aplicáveis)
Bilhetes à venda em outra.bol.pt

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA:

M/12

_
Mais informações:
www.outra.pt