20 VOLTS, pela Circolando, 9 e 10 dezembro, Porto

Cruzamento disciplinar
20 VOLTS, pela Circolando, 9 e 10 dezembro, Porto

Irredutível - Rui Paixão

Sinopse:
O conceito de arquivo adquire múltiplos sentidos conforme o seu enquadramento. O que temos vindo a perceber, ao refletirmos sobre a noção de o corpo é um arquivo, o arquivo é um corpo, na nossa Central Elétrica, é a recorrente capacidade que os arquivos possuem de nos oferecer ideias e narrativas e ao mesmo tempo gerar uma profunda fricção quanto à transitoriedade própria das artes performativas.
Em busca de ampliarmos o debate, surge 20 Volts, um encontro promovido pela Circolando que visa experienciar tempos, espaços, materiais, pensamentos e acontecimentos a partir de um conjunto de obras de diferentes linguagens artísticas, que dialogam com a seguinte questão: pode a arte interrogar o pensamento do corpo-arquivístico?
O evento reúne artistas de 03 países (Brasil, Inglaterra e Portugal), dividindo-se em 06 ciclos: conferências performativas, mostras de processos, apresentações de performances, artes visuais (instalação e exposição), conversas com os artistas e  lançamento de publicações.
E o melhor… todas as atividades são gratuitas! Encontramo-nos na Central Elétrica!

/
Ficha artística e técnica:
Curadoria 20 Volts e Arte gráfica: Pedro Vilela
Apoio à curadoria: André Braga, Cláudia Figueiredo, Ana Carvalhosa
Direção produção: Ana Carvalhosa
Produção executiva: Cláudia Santos
Coordenação técnica e montagem: Pedro Coutinho
Apoio técnico: Vitor Costa
Registo audiovisual: Gonçalo Mota

/
​Local, datas e horários:
9 DEZ  
Coleção de Pessoas (18h) - Raquel André [PT] + Feedback (19h)  - André Braga & Cláudia Figueiredo [PT] + On the Road  (20h) - Tó Trips & Tiago Gomes [PT] + Conversa & lançamento da publicação Volt #0 (21h)
 
10 DEZ
Irredutível (18h) - Rui Paixão [PT] + LandMarks #7 - Pateh, uma história inacabada (19h) - Rebecca Moradalizadeh  [UK/IR] + La Bête A.C./D.C (20h) - Wagner Schwartz [BR] + Conversa & lançamento das publicações: Nunca juntos mas ao mesmo tempo, Wagner Schwart & TREMA! Revista - ed. [14] Política, [15] Dissidentes e [16] Fim (21h)
_____________________

ARTES VISUAIS
(09 e 10 DEZ | 17h - 22h)

Andor - Atelier Caldeiras [PT] + Coleção de Espectador_s - Raquel André [PT] 

/
Bilheteira: 
Entrada gratuita, mediante inscrição aqui
M/16

/
Contacto da entidade promotora:
WWW.CIRCOLANDO.COM/20VOLTS

 

 

 

 


A Circolando é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa-Cultura / Direção-Geral das Artes