TABANKA da proteção à cura, de Sara Fonseca Graça, 12 a 28 janeiro, Rua das Gaivotas 6 [estreia]

Cruzamento disciplinar
TABANKA da proteção à cura, de Sara Fonseca Graça, 12 a 28 janeiro, Rua das Gaivotas 6 [estreia]

Petra Preta - Tabanka

Tabanka é uma resposta à violência constante do impacto da opressão racial e sexista que impera na sociedade de forma sistémica e estrutural.

Descrição:
Estar na margem é fazer parte de um todo que não te reconhece como integrante do corpo principal. Um mundo que posso frequentar, mas não é suposto habitar. Implica uma travessia repetitiva de fora para dentro. E com o entrar, vem a obrigação de sair. De cá pra lá resisto à violência. De lá pra cá, resisto à violência. Entre percursos da margem para o centro e do centro para as margens, na tentativa de mapear estratégias para um movimento interno, da proteção contra a violência, à cura na Tabanka. .qual é x sujeitx de proteção? . proteger de quem/do quê? . como proteger? . como manter x sujeitx a salvo? . everything can be used except what is wasteful (you will need to remember this when you are accused of destruction.) Audre Lorde O que tu precisas lembrar: o uso sem consentimento dx usadx torna-se abuso.

Bio
Sara Fonseca da Graça, n.1992, Almada. Licenciada em Teatro pela ESTC. Artista multidisciplinar. Cofundadora do coletivo Medalha d’Ouro. Em 2017, a primeira exposição em Cabo Verde inicia o percurso a solo. Entre escrita, teatro, pintura, projetos educativos e outras coisas mais, a forma da expressão não é o ponto de partida, adapta-se ao conteúdo, ao espaço e tempo onde me procuro inscrever. A partir do meu Lugar de Fala questiono-me sobre problemáticas identitárias e de sistemas sociais, as relações de poder que operam na sociedade como repercussões de um passado colonial.

/
Ficha artística:
petra.preta

/
Local, datas e horários:
Rua das Gaivotas 6,
Inauguração - 12 jan 2021 ● 17h-20h
13 jan - 28 jan 2021 ● 15h-19h
ENTRADA LIVRE
Utilização de máscara obrigatória no interior
Visita limitada a um nº máx. de 6 px de cada vez.

/
Link para entidade promotora:
Rua das Gaivotas 6 - Teatro Praga
http://ruadasgaivotas6.pt/events/tabanka-da-protecao-a-cura/