[CANCELADO] “Neve”, de Né Barros, 15 e 16 janeiro 2021, Porto [estreia]

Dança
[CANCELADO] “Neve”, de Né Barros, 15 e 16 janeiro 2021, Porto [estreia]

© Luis Ferraz / Balleteatro

O Balleteatro estreia “Neve”, de Né Barros, nos dias 15 e 16 de janeiro de 2021, no ciclo Dancem!21 do Teatro Nacional S. João, Porto.

Em “Neve”, Né Barros volta a colaborar com Carlos Guedes (música) e Filipe Martins (cinema), com quem trabalhou em With Drooping Wings e Dido e Eneias, num ciclo promovido pelo Teatro Nacional S. João em 2007, dedicado ao trabalho da coreógrafa.

Inserida na série “Paisagens, Máquinas e Animais”, iniciada em 2019 com IO, esta peça multidisciplinar cruza a música, o cinema e a arquitetura, “explorando, como num poema, a memória, a transformação e a passagem cíclica de um estado a outro”.

SINOPSE

(Pelo Balleteatro)

A paisagem e o corpo como paisagem têm sido temas recorrentes nos trabalhos da coreógrafa Né Barros. Neve insere-se na série de trabalhos com o subtítulo Paisagens, Máquinas e Animais que teve início em 2019 com IO. Trata-se de três pontos de fuga na definição do humano e que neste projeto irá desenvolver-se através de uma ficção onde os afetos se expandem às paisagens e aos lugares. Como num poema, com Neve, exploram-se também a memória, a transformação e a passagem de um estado a outro em ciclos constantes. Neve constitui-se como um projeto multidisciplinar para o qual conta com a colaboração na área da música, cinema e da arquitetura. 

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Direção e coreografia: Né Barros
Música: Carlos Guedes
Espaço cénico: FAHR 021.3
Filme: Filipe Martins
Direção de fotografia: Miguel Sevivas
Flautista: Cristina Ioan
Intérpretes: Afonso Cunha, Beatriz Valentim, Bruno Senune, Luís Guerra (filme)
Desenho de luz: José Álvaro Correia
Figurinos: Flávio Rodrigues
Produção: Lucinda Gomes
Coprodução: Balleteatro/Teatro Nacional S. João
Apoio à residência: Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, Setembro 2019; New York University Abu Dhabi (dezembro de 2019)
Agradecimentos: Companhia Instável

LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS 

15 de janeiro de 2021, às 19h00 
16 de janeiro de 2021, às 11h00 
Teatro Nacional S. João
Porto

BILHETEIRA 

BOL

MAIS INFORMAÇÕES 

balleteatro.pt

 

 

 


O Balleteatro é uma estrutura artística apoiada pela DGARTES.