“SNEEK PEAK” ao Pavilhão de Portugal na Bienal de Arquitetura de Veneza 2021

arquitetura
Bienal de Veneza 2021 / Arquitetura

Sneak peek do projeto / Foto: arquitetos depA

Hashim Sarkis, curador da 17ª Exposição Internacional de Arquitetura, lançou o desafio “Sneak Peek”, em novembro passado, às representações oficiais de cada país presente nesta Exposição com o intuito de convidar o público da Bienal a acompanhar a fase de preparação da exposição - antes da inauguração. Em resposta a este desafio, os curadores da representação nacional portuguesa, o colectivo depA architects, criaram o vídeo “sneek peak”, onde revelam, um pouco, não revelando demasiado, do Projeto In Conflict, que o público vai ter oportunidade de ver no Pavilhão de Portugal em maio deste ano.

O projeto digital “SNEEK PEAK”, criado pela Bienal, pretende ser uma oportunidade única de “espreitar” a exposição, com uma programação diária no site da La Biennale di Venezia e nas suas plataformas digitais (Instagram, Facebook, YouTube e Twitter) que irá alternar entre as contribuições dos participantes convidados e dos Pavilhões Nacionais na 17ª Exposição Internacional de Arquitetura. Esta iniciativa surgiu em consequência da situação atual que vivemos e devido ao adiamento da Bienal. Desta forma as representações nacionais mantem uma presença digital ativa e mais aproximada com o público que as segue.

Descubra tudo aqui:
"Sneak Peek" PORTUGAL
VIDEO YOUTUBE

_
Site Oficial do Projeto
https://www.inconflict.pt/

_
Redes Sociais
https://www.facebook.com/inconflict.pt - 
https://www.instagram.com/inconflict.pt/

 

_
A Representação Portuguesa na Bienal de Veneza, comissariada pela Direção-Geral das Artes, tem como equipa curatorial o colectivo depA architects, que assume igualmente o projecto expositivo. O pavilhão de Portugal ocupará novamente o Palazzo Giustinian Lolin, sede da Fundação Ugo e Olga Levi. A abertura ao público será a 22 de maio e a exposição poderá ser visitada até dia 22 de novembro de 2021.

 

_
créditos imagens
Imagem 1 - Sneak peek do projeto
Junto com a exposição, o androne do Palazzo Giustinian Lolin, no Grande Canal, será palco de debates de mesa redonda multidisciplinares que expandirão a discussão pública em torno do poder político e transformador da arquitetura.
Foto: arquitetos depA

Imagem 2 - How will we live together??
A resiliência e a reflexão públicas transformam os processos arquitetónicos em valiosos momentos de aprendizagem.
Foto: Nelson d’Aires

 

 


Data de publicação: 27-01-2021


 

Imagem apresentação: