Acción Cultural Espanhola abre Convocatória de Ajudas à Mobilidade

apoio às artes
Oportunidade | Financiamento

Estão abertas até 31 de agosto de 2021 as candidaturas para a Linha de Apoio à Mobilidade do PICE - Programa para a Internacionalização da Cultura Espanhola, promovido pela Acción Cultural Espanhola (AC/E).

Podem candidatar-se a esta Linha de Apoio entidades artísticas e instituições culturais estrangeiras, incluindo portuguesas, com o objetivo de integrarem na sua atividade e/ou programação artistas, criadores ou programadores espanhóis (ou outros profissionais na área das artes).

O programa prevê ainda uma Linha de Apoio a Visitantes, que permite que os agentes e programadores de entidades culturais estrangeiras de referência, tanto públicas como privadas, viagem e/ou participem de forma online em eventos espanhóis, para que possam conhecer a oferta criativa daquele país e incorporá-la nas suas atividades e/ou programação. Neste caso, os apoios podem apenas ser solicitados por uma entidade espanhola (em parceria com a entidade estrangeira).

Ambas as Linhas de Apoio funcionam em regime de co-financiamento com as entidades beneficiárias.

A Acción Cultural Espanhola é uma entidade pública que se dedica à promoção da cultura espanhola, dentro e fora das suas fronteiras, através de um amplo programa de atividades, iniciativas e apoios que promovem a mobilidade de artistas e profissionais na área da cultura.

 


 

MAIS INFORMAÇÕES

Regulamento e formulário de candidatura:
www.accioncultural.es/es/convocatoria-movilidad-2021

 

 

 

 


Data de publicação: 02-02-2021


 

Imagem apresentação: