2º Ciclo de Conferências em Mediação Cultural, 10, 17 e 24 fevereiro, Central Elétrica online

Cruzamento disciplinar
2º Ciclo de Conferências em Mediação Cultural, 10, 17 e 24 fevereiro, Central Elétrica online

A CIRCOLANDO organiza, neste mês de fevereiro, o 2º Ciclo de Mediação Cultural que pretende reflectir sobre o que é mediar, o que mediamos, para quem e para quê?

Sinopse:
A mediação cultural vem sendo objecto das mais variadas iniciativas, através de serviços e práticas diversos envolvendo aspectos e manifestações heterogéneas. Reflectir sobre esta noção torna-se um exercício promissor à análise de questões culturais próprias da contemporaneidade. Mas afinal, o que é mediar? Mediamos o quê, para quem e para quê?
Em busca de ampliarmos o conceito, realizamos o segundo módulo do Ciclo de Conferências em Mediação Cultural. Os encontros acontecerão através da plataforma ZOOM e, ao longo de três semanas, especialistas compartilharão saberes e experiências para, juntos, reflectirmos sobre diferentes práticas criativas. Os convidados são: Flávio Desgranges (BR), Rafaela Zanete (BR) e Elisabete Paiva (PT).

/
Ficha artística:
Flávio Desgranges [BR]
Professor da graduação e da pós-graduação do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) desde 2015. Atua no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP. Dirige a coleção “Teatro” e a coleção “Pedagogia do Teatro”, ambas da Editora Hucitec. Coordenou entre 2010 e 2013 o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP (PPGAC-USP). Editor da Revista Sala Preta do PPGAC-USP entre 2010 e 2013. Autor de livros como: “A Pedagogia do Espectador”, “Pedagogia do Teatro: provocação e dialogismo”, “A Inversão da Olhadela: alterações no ato do espectador teatral” e “O Ato do Espectador: perspectivas artísticas e pedagógicas (org.)”. Coordena o iNerTE – Instável Núcleo de Estudos de Recepção Teatral.

Rafaela Zanete [BR]
Mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV – RJ, Graduada em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo. Gestora Cultural, com larga experiência em gestão de instituições culturais, desenvolvimento de projetos culturais e curadoria, exposições, educação em museus e acessibilidade. Foi Secretária Municipal de Cultura e Turismo do Município de Viana- ES e Diretora do Museu de Arte do Espírito Santo (MAES). Docente na Universidade Cândido Mendes no MBA de Gestão em Museus e MBA em Gestão e Produção Cultural na Disciplina Gestão Pública. Tutora nos Cursos Básico em Acessibilidade Cultural e Mediação Cultural modalidade EAD. Atua na Coordenação do Programa Educativo Oi Futuro.

Elisabete Paiva [PT]
Elisabete Paiva é Mestre em Estudos de Teatro, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Foi entre 2006 e 2014 responsável pelo Serviço Educativo d’A Oficina, em Guimarães, designadamente do Centro Cultural Vila Flor e do Centro Internacional das Artes José de Guimarães. Neste contexto criou e editou o LURA – jornal de artes e educação e concebeu o Programa Mais Dois – Programa de Aprendizagem em Artes Performativas para o 1º ciclo. Criou e programou o Serviço Educativo de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. Desde 2015 assume a direção artística da Materiais Diversos.

/
Local, datas:
10, 17 e 24 de fevereiro [quartas] 
20h às 22h – INSCRIÇÕES GRATUITAS!

/
Informações sobre bilheteira:
Gratuito – INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO LINK: https://cutt.ly/eksCcCh
Classificação etária: Maiores de 16 anos

/
Link para site:
https://cutt.ly/eksCcCh

 

 

_
A CIRCOLANDO É UMA ESTRUTURA APOIADA PELA REPÚBLICA PORTUGUESA - CULTURA / DIRECÇÃO-GERAL DAS ARTES.