AMAEI organiza workshops de marketing digital dirigidos a músicos independentes

A Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes (AMAEI) promove ao longo deste ano, com o apoio da Direção-Geral das Artes (DGARTES), uma série de workshops que visam capacitar para o mercado digital o setor da música independente.
Assumindo o digital, no atual cenário pandémico, um espaço central na indústria da música, a AMAEI pretende, através da partilha de conhecimento sobre temas como o marketing digital, as redes sociais e as plataformas digitais de streaming, contribuir para potenciar o retorno financeiro da atividade desenvolvida pelos músicos e editoras independentes, numa altura em que estes enfrentam desafios acrescidos.
Participam nos workshops, como oradores convidados, Nuno Saraiva, Presidente da AMAEI e Diretor Executivo da plataforma WHY Portugal para a internacionalização da música portuguesa, juntamente com Sérgio Silva, músico e compositor, fundador da Sincronia de Sons.
As sessões são mensais e decorrem num formato híbrido (são online e presenciais, intercaladas entre Lisboa e Guimarães), realizando-se apenas online durante o estado de emergência.
A próxima sessão, intitulada "O que é a Música Independente", com o músico e compositor Sérgio Silva, está agendada para o dia 27 de fevereiro, em formato online. As inscrições são gratuitas.
MAIS INFORMAÇÕES
Data de publicação: 15-02-2021
