Gulbenkian abre candidaturas para Bolsas internacionais na área das Artes

Estão abertas até 30 de abril as candidaturas para as Bolsas de Formação em Artes no Estrangeiro, promovidas pela Fundação Calouste Gulbenkian com o objetivo de apoiar a formação académica, a pesquisa teórica, a formação técnica e o aperfeiçoamento artístico nas áreas das artes visuais, artes performativas, música e cinema.
Estas bolsas seguem uma abordagem de desenvolvimento pessoal e profissional, integrando retiros artísticos, reuniões, planeamento de carreira e acesso a consultores de relações públicas e de estratégia digital. Integram, ainda, uma vertente de promoção, assegurando visibilidade aos trabalhos e às criações dos bolseiros, através das várias plataformas de comunicação da Fundação.
O concurso destina-se a licenciados ou profissionais com currículo relevante na área artística em que pretendam especializar-se, nacionais e estrangeiros, desde que tenham residência permanente em Portugal há pelo menos dois anos.
Têm prioridade candidatos em início de carreira artística, candidaturas para a frequência de estabelecimentos de ensino, áreas para as quais não exista oferta formativa em Portugal e, no caso da música, candidaturas no domínio dos instrumentos de orquestra, canto e piano.
As bolsas têm um período mínimo de três meses e são concedidas por um período até 12 meses, podendo ser renovadas.
O valor mensal é de 1.500 € para países da zona euro, ou definido caso a caso para outros destinos.
Mais informações:
https://gulbenkian.pt/bolsas-lista/formacao-em-artes-no-estrangeiro/
Data de publicação: 03-03-2021
