"Palavras em Palco – Um caminho para Caryl Churchill, pelo Teatro Aberto, 21 março, online

Teatro
"Palavras em Palco – Um caminho para Caryl Churchill, pelo Teatro Aberto, 21 março, online

© Filipe Figueiredo

O Teatro Aberto vai estrear no dia 21 de março, às 19h00, a sua nova criação "Palavras em palco – Um caminho para Caryl Churchill", um espetáculo pensado e filmado para ser visto em casa, num ecrã. A entrada é livre, através de www.teatroaberto.com.
 
O Teatro Aberto apresenta, assim, um formato novo que cruza a linguagem do teatro e do cinema e que inaugura uma nova linha de programação que pretende dar a conhecer melhor a obra dos autores do seu repertório. Trata-se de um conteúdo original, que será filmado com qualidade de som e imagem para estrear em streaming.  
 
O espectáculo é encenado por Marta Dias, realizado por Nuno Neves e interpretado por Bruno Bernardo, Margarida Vila-Nova, Sílvia Filipe e Vítor d’Andrade.
 
"Caryl Churchill, a conceituada autora britânica de Top Girls, Amor e informação e Só eu escapei, distingue-se pelas experiências inovadoras com as formas de escrita para o teatro e pelo modo crítico, enigmático e poético como interpela os espetadores a refletir sobre o mundo que os rodeia. O que ganham e perdem as mulheres quando lutam para terem poder e o obtêm? O que pensar de crimes que se tornam assuntos mediáticos e logo também sedutoras oportunidades de negócio? Como explicar a violência de um conflito aceso, em que se está envolvido, sem afetar quem mais se deseja proteger de toda essa violência"?
 
Com a apresentação de excertos das peças "Proprietários" (1972) e "Top Girls" (1983) e dos textos integrais de "Sete crianças judias. Uma peça para Gaza" (2009) e de "Os amigos de Barba Azul" (2019), o espetáculo "Palavras em palco – Um caminho para Caryl Churchill" percorre o universo desta autora fascinante para quem a ética e a política são dimensões fundamentais da arte do teatro.

Mais informações:

www.teatroaberto.com