Bolsas de criação e auto-curadoria artística / SELF-CURATING

AMO-TE MESMO QUE NAO COMPREENDAS DE TIAGO VIEIRA / ALIPIOPADILHA
Self-Curating é um programa de apoio à criação de dança e performance experimental e independente, que incentiva e apoia criadores a auto-apresentarem-se em contextos e espaços alternativos aos convencionais e institucionais, apresentando-se ao público, ao vivo, de forma flexível, autónoma e livre. Concretiza-se com apoio financeiro e consultoria estratégica, ao mesmo tempo que incentiva a criação de um novo circuito de apresentação de propostas performativas, através de parcerias com espaços de trabalho alternativos. Self-Curating apoia e cria condições para que os artistas tenham a liberdade de poderem desenvolver e apresentar os seus espectáculos ao público em espaços alternativos. Self-Curating abre um novo circuito de apresentações, levando a um movimento de libertação dos constrangimentos programáticos atuais e promovendo a recapacitação e independência dos criadores para a sua liberdade, autonomia e auto-responsabilização dos modos de produção, de partilha e de fruição artística.
Self-Curating é uma Bolsa de criação e auto-curadoria artística, inserido no projecto Self-Mistake, numa parceria entre ORG.I.A e Produções Independentes https://self-mistake.pt/news/
Self-Mistake
Self-Mistake é um projeto curatorial que assenta o seu foco no risco e na liberdade artística da Dança e Performance Experimental, posicionando-se como manifesto e elemento de mudança dos sistemas institucionalizados, criado numa parceria entre ORG.I.A e Produções Independentes.
https://self-mistake.pt/
_
Ficha artística e técnica::
Produção: Produções Independentes
Direcção, curadoria e consultoria: Tânia M. Guerreiro
Apoio: República Portuguesa - Cultura – Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Lisboa – Cultura e Fundo de Emergência Social
_
Inscrições:
Aceitam-se propostas para desenvolvimento de projectos de criação e auto-curadoria artística de dança e performance experimental.
Selecção
Envio de propostas em permanência até Julho de 2021.
Apenas os artistas selecionados serão contactados.
Os pré-selecionados serão contactados no espaço de 15 dias depois do envio.
Será realizada uma entrevista aos pré-selecionados para determinar a seleção final.
Concretização
Os projectos devem ser desenvolvidos entre 2021 e 2022.
Cada criador será responsável por encontrar um espaço de apresentação e criar as condições para a apresentação do espectáculo em espaço alternativo, não convencional.
Para além da bolsa financeira terá apoio em consultoria estratégica para a concretização do projecto.
Envios
Máximo 2 páginas com proposta e biografia
Link de vídeos integrais de criações anteriores
Ideia de local (facultativo)
Proposta de valor de bolsa (facultativo)
As propostas devem reger-se sobre os princípios do projecto Self-Mistake
Deve mencionar Self-Curating no título do email
self-mistake@self-mistake.pt
_
Link:
https://self-mistake.pt/
https://www.producoesindependentes.pt/
Data de publicação: 22-03-2021
