"Fake", de Inês Barahona e Miguel Fragata, 27 de março, online

Teatro
"Fake", de Inês Barahona e Miguel Fragata, 27 de março, online

Fotografia: Pedro Macedo
 

A peça "Fake", de Inês Barahona e Miguel Fragata, vai ser transmitida no Dia Mundial do Teatro, 27 de março, através do canal do Fórum Municipal Luísa Todi. A ligação para o streaming será disponibilizada entre as 10h00 e as 24h00, mediante aquisição de bilhete (entre 1 e 5 euros, consoante a opção do espetador), sendo que parte da receita reverte para as instituições do concelho de Setúbal APPACDM e Associação de Saúde Mental Dr. Fernando Ilharco, ambas com projetos teatrais.

Esta peça da Formiga Atómica, que esteve em cena no Teatro Nacional D. Maria II em dezembro de 2020, retrata uma escritora de romances policiais, Norma B., suspeita de assassinar o marido. A protagonista da peça explora "as tensões entre a verdade e a mentira, a informação e a desinformação, as crenças individuais e coletivas e a nossa propensão para acreditar nos preconceitos que carregamos".

Em "Fake", o teatro dialoga com o cinema, "numa tentativa de destrinçar a verdade da mentira, num constante close-up da realidade".

MAIS INFORMAÇÕES

www.forumluisatodi.pt

 

 

 


A Formiga Atómica é uma estrutura artística apoiada pela DGARTES.