EDIÇÕES DA DGARTES À VENDA

noticia_edicoes_dgartes.png

Numa parceria com a livraria Marka, a DGARTES disponibiliza, para venda online, alguns dos seus livros e catálogos, publicações de referência nas áreas das artes visuais e das artes do espetáculo. Estão disponíveis, por agora, dez títulos. Convidamos, desde já, a uma visita à loja online.

[ARQUITETURA]

"Vizinhança: Onde Álvaro Encontra Aldo" – um catálogo centrado na obra do arquiteto Álvaro Siza Vieira, publicado por ocasião da 15.ª Exposição Internacional de Arquitetura La Biennale di Venezia, com curadoria dos arquitetos Nuno Grande e Roberto Cremascoli. 

"Lisbon Ground" – um catálogo de grande formato (39,6 x 29,7 cm) com fotografias únicas das obras dos arquitetos Eduardo Souto Moura, Francisco Mateus, Gonçalo Byrne, Joana Vilhena, João Carrilho da Graça, João Gomes da Silva, João Favila Menezes, João Nunes, João Pedro Falcão de Campos, João Simões, José Adrião, Manuel Mateus, entre muitos outros. Este catálogo resultou do projeto da Representação Oficial Portuguesa na 13.ª Exposição Internacional de Arquitetura La Biennale di Venezia, com curadoria de Inês Lobo. 

[ARTES VISUAIS]

"Scenario", de Francisco Tropa – um catálogo que revela como o trabalho do artista é atento "à montagem e à ocupação do espaço, à meditação sobre o lugar das coisas, da sua natureza e das suas manifestações, para que possam ser observadas e experienciadas". "Scenario" representou Portugal na 54.ª Exposição Internacional de Arte La Biennale di Vezezia, com curadoria de Sérgio Mah. Esta publicação conta com textos do curador, do artista e de Federico Ferrari e com fotografias de Teresa Santos e de Pedro Tropa.

[DANÇA, ESCULTURA, INSTALAÇÃO]

"Comer o Coração" – um livro/catálogo na área do cruzamento entre a dança e a escultura, que acompanha o processo de colaboração entre a coreógrafa e bailarina Vera Mantero e o escultor Rui Chafes (na 26.ª Bienal de São Paulo), "um processo de negociação entre a escultura e o corpo de que resultou um território próprio, um acontecimento, um híbrido". Resultado de mais uma representação oficial portuguesa numa das mais conceituadas mostras internacionais de arte, esta publicação integra textos de Paulo Cunha e Silva, Alexandre Melo (curador da representação portuguesa), Doris Von Drathen e Laurent Goumarre, acompanhados de fotografias de Laura Castro Caldas, Alcino Gonçalves, José Fabião, Katrin Schander, João Tuna e Jorge Gonçalves. 

[TEATRO, DESIGN, PERFORMANCE]

"Do Outro Lado" – um catálogo com textos do encenador e cenógrafo João Brites sobre o projeto expositivo que, em coautoria com Rui Francisco, apresentou na Quadrienal de Praga PQ11, em representação de Portugal. Este livro espelha todo um projeto de intervenção alicerçado na obra desenvolvida ao longo de mais de trinta anos por João Brites, em conjunto com o grupo de Teatro O Bando, do qual é fundador.

Estes são apenas alguns dos nossos livros e catálogos à venda na Marka. De referir que todos eles têm portes grátis.

Compre online:
http://www.marka.pt/