"Só Eu Escapei", de Caryl Churchill, pelo Teatro Aberto, 25 abril, Lisboa

Teatro
"Só Eu Escapei", de Caryl Churchill, pelo Teatro Aberto, 25 abril, Lisboa

© Filipe Ferreira

No dia 25 de abril, às 11h00, o Teatro Aberto volta a estrear o espetáculo “Só Eu Escapei”, de Caryl Churchill, com encenação de João Lourenço.

SINOPSE

(Pelo Teatro Aberto)

Quatro mulheres encontram-se no jardim de uma casa a conversar. Conversam sobre o quotidiano, a família, os empregos que tiveram, as mudanças que foram ocorrendo no lugar onde vivem e, também, sobre os seus desejos e medos mais profundos. A placidez dos dias no jardim é entrecortada por visões apocalípticas do futuro do planeta e da humanidade. Como será a vida na terra, assolada pelo fogo, o degelo, a seca, a fome e os desvarios de uma evolução que perdeu de vista a dimensão humana, a preservação das espécies e a beleza da natureza?

Com um olhar atento aos pequenos momentos do dia-a-dia assim como às grandes questões da vida em sociedade, a conceituada autora britânica Caryl Churchill (de quem o Teatro Aberto apresentou Top Girls, em 1993 e Amor e informação, em 2014) propõe em Só eu escapei uma reflexão sobre o estado do mundo à escala global. Lançando um aviso dos perigos das catástrofes recorrentes, lembra que é tempo de mudar modos de ver e agir para que a terra permaneça habitável.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

VERSÃO
João Lourenço | Vera San Payo de Lemos
DRAMATURGIA
Vera San Payo de Lemos
ENCENAÇÃO E CENÁRIO
João Lourenço
FIGURINOS
Ana Paula Rocha
VÍDEO
João Lourenço | Temper Creative Agency
COM
Catarina Avelar | Lídia Franco | Márcia Breia | Maria Emília Correia

LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

SALA AZUL
Teatro Aberto

A partir de 25 de abril de 2021
Horários:
Quarta, Quinta, Sexta - 19H

Classificação
M/14

Duração
75 min

MAIS INFORMAÇÕES

www.teatroaberto.com

 

 

 

O Teatro Aberto é apoiado pela DGARTES.