Montanhas d’Artes – Festival de Artes de Oliveira do Hospital inaugura a 23 de abril

Cruzamento disciplinar
Montanhas d’Artes – Festival de Artes de Oliveira do Hospital inaugura a 23 de abril

Com abertura marcada para o dia 23 de abril, às 20h30, na sede da Liga de Travanca de Lagos, a primeira edição do “Montanhas d’Artes – Festival de Artes de Oliveira do Hospital” promete reunir, em Oliveira do Hospital, mais de 80 obras de 56 criadores de seis países (Portugal, Brasil, Alemanha, Angola, Holanda e França). 

A decorrer, numa primeira fase, até ao dia 25 de abril, o festival inclui diversas exposições coletivas em diferentes espaços da cidade de Oliveira do Hospital, intervenções e residências artísticas, pintura ao vivo e performances.

Captar novos públicos, sensibilizar para o valor da arte na formação dos indivíduos, promover a interação com as comunidades locais e investir no trabalho dos artistas "a partir do seu património material e imaterial, incluindo a paisagem natural e cultural" são alguns dos objetivos do Montanhas d'Artes.

O Montanhas d'Artes - uma iniciativa da Liga de Iniciativa e Melhoramentos de Travanca de Lagos - é apoiado pela DGARTES através do Apoio em Parceria - Revitalização do Pinhal Interior - Programa de Desenvolvimento Cultural do Território.

 


MAIS INFORMAÇÕES

Website

Facebook