CARTOGRAFIAS #4, 29 abril a 28 maio, Forum Dança, Lisboa

Dança
CARTOGRAFIAS #4, 29 abril a 28 maio, Forum Dança, Lisboa

Maria Varbanova . © Gonçalo Fernandes

O Forum Dança apresenta a mostra "CARTOGRAFIAS #4 – Para além dos textos do corpo", de 29 de abril a 28 de maio, no Espaço da Penha, em Lisboa. Com curadoria de Ezequiel Santos, este projeto "visa construir e apresentar mapas de possibilidade para a dança contemporânea na era da performance".


SINOPSE

"Cartografias#4 desenvolve-se tendo como conceito atractor o texto escrito enquanto massa potencial para além dos textos do corpo. O pretexto foi o de convocar trabalhos de artistas que se apoiam na produção dramatúrgica, ou literária, recuperando ou traçando novas propostas cénicas que se constroem ou desconstroem através de uma linha tríplice entre o som, a palavra, o sentido. 
O programa remete para a recuperação de obras produzidas nas últimas duas décadas, em revisitação nos casos de João Fiadeiro, Lígia Soares e Maurícia | Neves. Outras criações, em estreia ou em processo continuado, têm como fontes a literatura e a poesia em língua portuguesa, como são os casos de Maria Varbanova e de Daniel Pizamiglio, ou os ensaios em torno de uma dramaturgia colectiva, evidentes nas propostas de Filipa Duarte e de Carolina Campos e Márcia Lança, as quais partem de narrativas de subjectividade enquanto dispositivo de resistência a um confinamento declarado. 
Dando expressão a este desejo de resistência, a última semana desta mostra incorpora as criações de Sónia Baptista e de Vânia Rovisco, programadas inicialmente para o encerramento da edição anterior do Cartografias”. 

(Forum Dança)


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS 

Forum Dança, Associação Cultural
Espaço da Penha | Travessa do Calado 26-B
1170-070 Lisboa, Portugal
[+351] 213 428 985
[+351] 925 103 596


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Curadoria: Ezequiel Santos
Produção: Forum Dança


MAIS INFORMAÇÕES E PROGRAMA

www.forumdanca.pt/cartografias-4