Programa de Comemoração do Dia Internacional da Dança, Black Box CDCE, 29 abril, Évora

Dança
Programa de Comemoração do Dia Internacional da Dança, Black Box CDCE, 29 abril, Évora

© Telmo Rocha

A Black Box da CDCE - Companhia de Dança Contemporânea de Évora reabre para comemorar o DIA INTERNACIONAL DA DANÇA, com uma MasterClass de Técnica de Dança Clássica e a apresentação de um espetáculo que os alunos da Escola de Formação CDCE têm desenvolvido nos últimos meses, coordenado pela coreógrafa Nélia Pinheiro. A entrada é gratuita.


PROGRAMA DE COMEMORAÇÃO 
DIA INTERNACIONAL DA DANÇA 2021

(Pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora)

No dia 29 de abril a CDCE abre a Black Box para comemorar o Dia mundial da Dança.

Após o fecho para obras a sala volta a colher espetáculos, residências, ações educativas e, essencialmente público, cumprindo as regras emanadas pela DGS, em relação à utilização dos espaços culturais.

O programa comemorativo é composto pela realização de uma MasterClass, e um espetáculo de dança.

A Masterclass de Técnica de Dança Clássica, a realizar pelas 18:00 é coordenada por um bailarino da Companhia Nacional de Bailado, “proporciona um momento de contacto único entre os participantes e os profissionais da companhia”.

O espetáculo de dança, um exercício de movimentos a apresentar pelas 19:30 é coordenado pela coreógrafa Nélia Pinheiro, e resulta do trabalho que os alunos da disciplina de dança Contemporânea da Escola de Formação CDCE têm desenvolvido nos últimos meses, nas aulas online.

A Black Box terá como atividades principais, a realização de: residências/acolhimentos de jovens criadores e criadores emergentes do território nacional e local; ensaios abertos e mostra informal direcionadas a crianças, jovens, adultos realizados no contexto dos acolhimentos; workshops de dança (oferta educativa e formativa de verão); apresentação de espetáculos. 

As atividades complementares serão caraterizadas por conversas entre criadores-público após as atividades. 

As atividades principais permitem a fruição dos públicos com diferentes linguagens artísticas, a experimentação; as atividades complementares permitem desenvolver o conhecimento, a reflexão. Ambas as atividades são entendidas enquanto incentivos, razões para a experimentação, investigação transdisciplinar e a formação sensibilização de públicos.

Com uma programação regular de dança e cruzamentos disciplinares, a Black box cria condições para que propostas de consumo artístico dinamizem culturalmente a cidade de Évora, promovendo a construção de uma dinâmica própria de atividade, que reforça a programação local, ao nível da oferta em artes performativas portuguesas.

No dia 29 de abril atividades têm acesso gratuito, limitado ao numero de vagas e lugares disponíveis na sala. Obrigatório uso de mascara no espaço.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

BLACK BOX – ÉVORA - 29/04/2021
18:00 MASTERCLASS 
19:30 ESPETÁCULO DE DANÇA 


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Direção artística: Nélia Pinheiro
Direção de produção: Rafael leitão
Técnica: pedro Bilou, Fernando Dias


BILHETEIRA

MASTERCLASS: PARTICIPAÇÃO GRATUITA, MEDIANTE INSCRIÇÃO PRÉVIA
ESPETÁCULO: ENTRADA LIVRE

BLACK BOX
ZONA INDUSTRIAL ALMEIRIM NORTE,
RUA ANIBAL TAVARES,
2
70005-872 ÉVORA
TEL: 914318636
MAIL: OFFICE@CDCE.PT


ACESSIBILIDADE 

Acesso a pessoas com deficiência


MAIS INFORMAÇÕES

www.cdce.pt

 

 


A CDCE - Companhia de Dança Contemporânea de Évora é apoiada pela DGARTES.