"inFausto", pela mala voadora, [ESTREIA] 4 e 5 maio, Porto

Cruzamento disciplinar
"inFausto", pela mala voadora, [ESTREIA] 4 e 5 maio, Porto

© António MV

A mala voadora estreia “inFausto”, Com direção de Jorge Andrade e cenografia de José Capela, nos dias 4 e 5 de maio, com sessões às 18h00 e às 20h00, na Rua do Almada, Porto. 

“inFausto” integra a programação do FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.


SINOPSE

(pela mala voadora)

Fausto, concebido em 2018 para comemorar os 25 anos do CCB, narrava a história de um espetáculo de ambição desmedida que não chegava a acontecer, mas absorvia uma boa parte do Orçamento de Estado e criava uma tragédia nacional – tudo permanentemente noticiado na televisão. Encenava-se também a tentativa de instalação de um poder populista, fracassada no final. Regressando à recepção polémica deste espetáculo, a mala voadora convidou Alex Cassal para escrever um monólogo para Jorge Andrade: inFausto. Se Fausto reunia cerca de 100 pessoas em palco, inFausto é um monólogo. Mas nem por isso a escala da intriga diminui. Pelo contrário. Fausto, descobriu-se, foi afinal alvo de uma maquiavélica conspiração internacional.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Direção: Jorge Andrade, com assistência de Maria Jorge . texto: Alex Cassal . com: Jorge Andrade . vídeo: António MV . cenografia e figurino: José Capela . luz: João Fonte e Jorge Andrade . direção técnica: João Fonte . direção de produção: Pedro Jordão . produção executiva: Andreia Bento . assistente de produção e comunicação: João Vaz Cunha . residência de coprodução: O Espaço do Tempo . A mala voadora é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, e associada d'O Espaço do Tempo.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS 

4 e 5 de Maio de 2021
Duas sessões por dia: 18h + 20h


BILHETEIRA

Contacto: 934 152 264


MAIS INFORMAÇÕES

https://malavoadora.pt/

 

 

 


A mala voadora é uma estrutura artística apoiada pela DGARTES.