Concerto Germinal com Rodrigo Amado, Nuno Rebelo e António Jorge Gonçalves, 8 de Maio, Porto

Música
Concerto Germinal com Rodrigo Amado, Nuno Rebelo e António Jorge Gonçalves, 8 de Maio, Porto

O Cão Danado e o Planetário do Porto - Centro Ciência Viva apresentam o Concerto GERMINAL no Planetário do Porto em Live Streaming, no proximo sábado, dia 8 de maio.

Descrição:
"Com uma ligação criativa iniciada nos longínquos anos 80, Rodrigo Amado e Nuno Rebelo partilharam ao longo dos anos inúmeras aventuras musicais. Faziam ambos parte da efervescente cena musical lisboeta dessa época e Amado viria a integrar, no início dos anos 90, o celebrado projeto de Rebelo, os Plopoplot Pot. Ao longo dos anos viriam a reencontrar- se inúmeras vezes, no palco e na vida, desenvolvendo uma intensa cumplicidade. Um reencontro que se repete agora no Planetário do Porto, num espetáculo dedicado à composição em tempo real, no qual participa ainda o ilustrador António Jorge Gonçalves. Um exercício de improvisação no qual se procura uma comunicação intuitiva e transcendente, primeiro entre o saxofone de Rodrigo Amado e a guitarra de Nuno Rebelo, depois numa dimensão tripartida onde a energia do momento será também determinada pelas ilustrações em tempo real de António Jorge Gonçalves." 

Este evento está integrado na programação Germinal 2021 / Cão Danado.
O Projeto Germinal parte da necessidade de partilha de métodos e saberes inscritos na obra individual dos seus intervenientes. A incessante inquietação que sempre motivou ainvestigação e criação, por parte da equipa Cão Danado, relativamente à atualidade e na forma de “ser” e “estar” cooperante e sinergética associada às cumplicidades com os criadoresconvidados motiva este trabalho de laboratório em circuito aberto com e para oquestionamento social envolvente, questionando e alicerçando processos e metodologias de trabalho que ultrapassam o circuito por vezes tão efémero do teatro e do ato criativoindividualizado. Com uma abordagem multidisciplinar que convoca uma diluição de fronteirase delimitações das tradicionais categorias adquirindo com isso novas cadeias de associações e significados tentando estabelecer um contacto atuante e inter-relacional com oscolaboradores, parceiros, comunidades e diversos públicos. Essas relações interdisciplinaresestão estruturalmente na base dos vários projetos apresentados, como nas matérias a sereminvestigadas, assim como na transversalidade das formações e parcerias. Bem-vindos aoGERMINAL 2021 no Planetário.

/
Ficha artística e técnica:
DIREÇÃO: SARA BARBOSA E RODRIGO AMADO (CÃO DANADO)
PAULO PEREIRA (PLANETÁRIO DO PORTO - CENTRO DE CIÊNCIA VIVA)
RODRIGO AMADO: SAXOFONE
NUNO REBELO: GUITARRA
ANTÓNIO JORGE GONÇALVES: DESENHO DIGITAL AO VIVO
DIREÇÃO TÉCNICA: CÁRIN GEADA
TÉCNICO DE SOM: JOÃO SOUSA
STREAMING: BRAIN ENTERTAINMENT
PRODUÇÃO: NUNO EUSÉBIO
Uma produção Cão Danado em co-produção com o Planetário do Porto
M/6

/
Local, datas e horários:
Concerto com transmissão a partir do Planetário do Porto – Centro Ciência Viva
Sábado dia 8 de Maio de 2021 pelas 18h30 na sala virtual BOL: caodanado.bol.pt/live

/
Bilhetes:
Preço: 3€ Bilhetes à venda em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/94709-concerto_germinal_2021_no_planetario_do_porto-espaco_cao_danado/Sessoes?fbclid=IwAR17EcdX7vKB1gvLW4WYvdmpjoepCcyvnHIMN-dTMJ8pmUPzzk1KzIDDs4M e nos Pontos de Venda Aderentes

/
LINK PARA SITE:
www.caodanado.com