Exposições Lavadouro de Carnide / Teatro do Silêncio, 21 a 23 maio, Lisboa

Artes visuais
Exposições Lavadouro de Carnide / Teatro do Silêncio, 21 a 23 maio, Lisboa

“Arranca no final do mês de Maio, o ciclo de exposições que trará até ao Lavadouro Público de Carnide obras de Bárbara Assis Pacheco, João Miller Guerra e Joana Linda. Com produção do Teatro do Silêncio, as mostras propõem novas leituras e interpretações do espaço, tirando partido da sua forte marca identitária, associada à história e ao património cultural e local. A ter lugar até meados do mês de Julho, o ciclo expositivo dá continuidade ao trabalho que o Teatro do Silêncio tem vindo a desenvolver na construção de novas narrativas e a conservação da memória de um dos mais emblemáticos espaços desta freguesia lisboeta. O acesso às exposições é livre”. 

(Teatro do Silêncio)


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Bárbara Assis Pacheco (Lisboa, 1973).
Vive e trabalha em Lisboa. Licenciou-se em Arquitectura (FAUTL, Lisboa) e em Filosofia (FCSHUNL, Lisboa), entre as duas fez Desenho e o Curso Avançado de Artes Plásticas no Ar.Co (Lisboa). Participou na primeira edição do curso de Fotografia do Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística.

João Miller Guerra
Realizador e artista visual, João Miller Guerra (n. 1974) trabalha entre o Cinema e as Artes Plásticas. Estudou Design de Equipamento na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Completou a sua formação com o Curso Regular de Pintura e o Curso Avançado de Artes Visuais no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, em Lisboa.
É co-fundador da produtora de cinema Uma Pedra no Sapato juntamente com Filipa Reis. Juntos criam e realizam projectos para Cinema e para televisão. Os seus filmes marcam presença regular em inúmeros festivais desde 2010.
Participa irregularmente em exposições colectivas e apenas mostrou o seu trabalho em duas exposições individuais até 2021. Esta é a sua terceira exposição individual.

Joana Linda (Lisboa, 1980)
É fotógrafa e realizadora. Alterna o seu trabalho autoral com o trabalho comercial colaborando com músicos e outros artistas quer na realização de videoclips e vídeo-arte para os seus espectáculos como no registo documental dos mesmos. A lista de artistas com quem já trabalhou é extensa e atravessa todos os sectores culturais nacionais.

Produção: Teatro do Silêncio


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO:

Local: Lavadouro de Carnide, Lisboa

BÁRBARA ASSIS PACHECO: MONSTERA DELICIOSA
DATAS: 21, 22, 23 DE MAIO
HORÁRIOS: 21 DE MAIO ENTRE AS 17H30 ÀS 20H30; 22 E 23 DE MAIO ENTRE AS 10H00 ÀS 13H00

JOÃO MILLER GUERRA: O LAGARTO DE MARSELHA
DATAS: 25, 26, 27 DE JUNHO
HORÁRIOS: 25 DE JUNHO ENTRE 17H30 ÀS 20H30; 26 E 27 DE JUNHO ENTRE AS 10H00 ÀS 13H00

JOANA LINDA: O PRECIPÍCIO DAS COISAS
DATAS: 16, 17, 18 DE JULHO
HORÁRIOS: 16 DE JULHO ENTRE AS 17H30 ÀS 20H30; 17 E 18 DE JULHO ENTRE AS 10H00 ÀS 13H00. 


BILHETEIRA

ACESSO LIVRE


MAIS INFORMAÇÕES

https://teatrodosilencio.pt