Companhia de Dança de Almada no Festival Paesaggi del Corpo

Internacionalização
Internacional | Itália

"SubRosa" . © Pedro Soares

É com excertos de "SubRosa" e "Marvel" que a Companhia de Dança de Almada marca presença no Festival Internacional de Dança Contemporânea Paesaggi del Corpo, no dia 10 de julho, às 18h30, na Casa Delle Culture e Della Musica, em Velletri, Itália.

Com direção artística de Patrizia Cavola em colaboração com Ivan Truol, este festival tem como principais objetivos difundir o conhecimento sobre a dança contemporânea em todas as suas vertentes e criar um espaço de encontro entre a arte e o território, a cidade, as comunidades e os cidadãos.

O programa inclui intervenções diversificadas e diferentes formas de comunicar com o público. Desde espetáculos de dança urbana e 'site specific' até residências artísticas, workshops com resultados públicos, encontros, projetos especiais multidisciplinares dirigidos a jovens e estudantes, serão muitos os momentos de relação entre a dança e as outras artes, incluindo as artes visuais, a escrita, a música e os novos media.


PARTICIPAÇÃO DA COMPANHIA DE DANÇA DE ALMADA


SUBROSA

“Quando se toca um corpo não se toca qualquer coisa, mas uma pessoa, que não é um objeto de prazer, que não pode ser consumada, mas que é possibilidade de comunhão autêntica. Sem esta comunhão não é possível a castidade, mas só a obediência à pulsão, ao impulso, à posse”.
(Enzo Bianchi, In "Monastero di Bose")

Conceção e coreografia: Bruno Duarte
Cocriação: Beatriz Rousseau, Bruno Duarte, Francisco Ferreira, Joana Puntel, Luís Malaquias, Mariana Romão, Raquel Tavares
Interpretação: Luís Malaquias e Raquel Tavares
Música: António Vivaldi, Bruno Coulais, Hanan Townshend, Nicola Porpora, Ottorino Respighi, Vladimir Ivanoff
Sonoplastia: Bruno Duarte
Assistente de coreógrafo e ensaiadora: Maria João Lopes


MARVEL

“As capacidades físicas e intelectuais do Ser Humano são extraordinárias. Contudo, elas constituem um regime de normalidade que é, por vezes, desestabilizado por relatos de situações em que estas mesmas capacidades foram, por alguém e nalgum momento, suplantadas”.

Coreografia e música original: Luís Marrafa
Figurinos: Catarina Morla
Interpretação: Bruno Duarte, Joana Puntel, Luís Malaquias, Mariana Romão e Raquel Tavares
Desenho de luz: Cláudia Rodrigues
Sonoplastia: José Pacheco
Assistente de coreógrafo e ensaiadora: Maria João Lopes


MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Companhia de Dança de Almada
Sobre o Festival Paesaggi del Corpo

 

 


Data de publicação: 01-07-2021


 

 

 

Imagem apresentação: