“DIÁLOGO#1 - Montes de milho”, pela Fértil - Associação Cultural, 17 e 18 julho, VN Famalicão

Cruzamento disciplinar
“DIÁLOGO#1 - Montes de milho”, pela Fértil - Associação Cultural, 17 e 18 julho, VN Famalicão

“Diálogo pressupõe desde logo a comunicação entre duas ou mais pessoas. Neste caso o diálogo é feito, não entre apenas duas pessoas, mas sim entre a arte e a comunidade, entre os que criam e os que sempre criaram sem saber. Um trabalho que se pretende horizontal e com a transmissão de conhecimento entre ambas as partes. Uma relação simbiótica de trabalhar o património imaterial, valorizando-o e transmitindo-o em novas formas artísticas contemporâneas.“Montes de milho” retrata a origem e simbologia do milho. Sol, homem e mundo são três pontos de referência para esta composição artística, que explora o teatro, a música e o vídeo. Partindo de elementos da transmissão oral como contos tradicionais, cantares, lendas e poesia, “Montes de milho” vai para além do verdadeiro significado de montes e do cereal milho”. (Fértil - Associação Cultural)


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

criação: NEUSA FANGUEIRO, RÚBEN MARQUES E RUI LEITÃO
produção executiva: ANA DE SOUSA VIEIRA
técnico: CESAR CARDOSO
participantes: ANTÓNIO CAMPOS, ARMINDA LEITÃO, JOSE CAMPOS, MARGARIDA MEIRA, LAURINDA MACIEL, FILIPE MACIEL, LAURINDA ARAÚJO, FÁTIMA ARAÚJO, ROSA MARIA OLIVEIRA, VÂNIA PINHEIRO, FIRMINO MOTA, FRANCISCO MOTA, ANTÓNIO AUGUSTO, MARIA FARIA E MANUEL CARVALHO

“Diálogo #1 — Montes de Milho” é uma ação inserida no projeto HÁ CULTURA | CULTURA PARA TODOS promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão e cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE).


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS 

17 de julho de 2021 
Salão da Junta de Freguesia de Cavalões
Vila Nova de Famalicão

18 de julho de 2021 
Salão Paroquial do Louro
Vila Nova de Famalicão


BILHETEIRA

Entrada gratuita.


CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

M/6


ACESSIBILIDADE

Acesso a pessoas com deficiência limitado; não existe interpretação em língua gestual portuguesa.


MAIS INFORMAÇÕES 

www.fertilcultural.org

 

 


A Fértil - Associação Cultural é apoiada pela DGARTES.